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Storytelling de Marca: bom conteúdo, e não anúncios

Amigos meus entrevistaram alguns grandes nomes da indústria no site da Contently. Abaixo, há um breve excerto dessas entrevistaram, mas você pode baixá-las por completo na página do grupo. Sim, os consumidores não querem anúncios, nem lê-los, não os compreendem e não querem filtrá-los – a menos que…

o conteúdo, em si mesmo, seja um anúncio.

O conteúdo deve agregar valor, possuir significado, resolver um problema e focar no que meu bom amigo Jay Baer chama de “ser útil”, em seu livro Youtlity. Confira algumas informações bastante importantes e dicas de especialistas da indústria.
 

Lauren Drell, Editora de Campanhas na Mashable, diz…

As marcas começaram a vir até nós para alcançar o nosso público, e muitas marcas estavam interessadas em criar seu próprio conteúdo. Nós imaginamos ajudá-las a usar conteúdo para engajar o público que desejavam alcançar… leia mais.

Chris Perry, Presidente da Digital Communications diz…

Há muitas pessoas talentosas migrando para esta área; mas você precisa juntar todas as peças para fazer com que funcione. Os parceiros, bem como o conteúdo, são vitais para a nossa estratégia de conteúdo… leia mais.

Pete Spande, CRO, Business Insider diz…

Muitos de nossos parceiros anunciantes desejam criar mais conteúdo do que aquele que podem criar por si próprios. Há muitas oportunidades para que nossos clientes falem de coisas que nossas políticas editoriais não nos permitem… leia mais.

Jonathan Sackett, Diretor de Conteúdo da Ogilvy, diz…

As grandes agências sempre foram as governantes das comunicações, mas elas precisam dar aos seus parceiros um espaço à mesa agora. Estas marcas precisam de parceiros especialistas em conteúdo e em outras coisas… leia mais.

Joe Coleman, CEO, Contently

Parece que toda marca está procurando por conteúdo. Se elas não possuem um programa de conteúdo em andamento, elas estão tentando iniciá-los. Está no topo das ideias de todos… leia mais.

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não representando a opinião da Infobase.


Michael Brito (3 Posts)

Michael Brito trabalhou para algumas das maiores organizações do mundo, como a Hewlett Packard, o Grupo Yahoo e, mais recentemente, a Intel, tendo sido o responsável pelas mídias de consumo social e pela construção de comunidades. Michael é professor adjunto da San Jose State University e da UC Berkeley.



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