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SEO ou SEM?

O mundo do marketing online é repleto de siglas: SEO, SMM, SEM, PPC.

Pode ser difícil encontrar um ponto de partida para suas estratégias de marketing, quando você está perdido na linguagem.

 

SEO: Uma visão geral

Search Engine Optimization, ou SEO, é uma estratégia que funciona para aumentar a probabilidade de um site ser encontrado por um usuário que está à procura de uma palavra-chave ou frase específica através de um motor de busca. Uma estratégia de SEO começa com a identificação e definição de uma lista de palavras-chave ou frases que pretende que os motores de busca associem com o site de sua marca. A otimização envolve a inserção de palavras-chave e frases para o conteúdo do site nas páginas apropriadas. Depois de atingir uma densidade de palavras-chave aceitável nas páginas, na última etapa do SEO, envolve marketing do site para a Internet em geral para mostrar aos motores de busca como “popular” o site é para os usuários. Em outras palavras, o site precisa ser mencionado, procurado, e usado pela equipe de marketing para aumentar a autoridade do domínio. SEO é o que chamamos de marketing “orgânico”. Sua posição e autoridade de domínio vai crescer naturalmente, sem qualquer intervenção (a menos que você deseje alterar as palavras-chave). É também uma estratégia mais a longo prazo. Assim como você não esperaria que o produto orgânico brotasse durante a noite, nem sua estratégia de SEO orgânico produz resultados imediatos. Por outro lado, o impacto positivo também é de longo prazo.

SEM: O que é isso?

SEM, ou Search Engine Marketing, envolve a colocação de links pagos para direcionar o tráfego para seu site. Você pode conseguir isto através de programas de motores de busca, como o Google AdWords, através da compra de espaço em sites de mídia social como o Facebook, ou através de parcerias com sites externos que estão relacionados ao seu campo. O valor que você paga em cada caso é completamente dependente da quantidade de cliques que seu link recebe. Assim como com o SEO, o SEM envolve a pesquisa de palavras-chave para determinar as melhores frases e palavras para usar quando ligando para o seu site. No entanto, em contraste com SEO, SEM tem um efeito muito mais imediato sobre o seu tráfego do site, o que é verdadeiramente o modelo de gratificação instantânea. Você também tem que continuar pagando os resultados que obtém ao infinito … o truque é encontrar a combinação certa de palavras-chave e cópia do anúncio de que a unidade de direito de tráfego para o seu site para impulsionar o ROI para a campanha.

Conclusão

Em última análise, um plano de publicidade online saudável envolverá essas duas estratégias. SEO e SEM, quando utilizados em conjunto, podem aumentar o seu tráfego, aumentar a sua autoridade de domínio, e conduzir o tipo certo de usuários para encontrar o seu site com facilidade. SEO, se você pode dar ao luxo de esperar, é uma forte estratégia de longo prazo para garantir que o seu domínio / negócio vai aparecer nos resultados de pesquisas por muitos meses que virão. O maior investimento em SEO é o homem-hora necessários para investir em uma campanha decente. Lembre-se que a pesquisa de palavras-chave tem de vir em primeiro lugar! Como é que você vai aumentar a sua classificação, quando você não tem ideia do que você quer para a classificação?

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não representando a opinião da IInterativa.


Cristiane Thiel (52 Posts)

Cristiane Thiel é bacharela em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Possui experiência em Marketing na Internet, Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM, Business Intelligence, DataBase Marketing, Benchmarking, Gerência de Projetos (Internet), Coordenação de Portais na Internet, Gerenciamento de Conteúdo, Busca de Parcerias, Novos Negócios e Mídias Sociais.



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