Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Jogo: Eduzinho e os Fantasmas das Dívidas

Educação previdenciária é assunto sério. O mercado previdenciário compõe um setor cujo conteúdo ainda é pouco difundido, em função da baixa instrução econômica da população, principalmente no Brasil. A oferta de instrução financeira para participantes e assistidos amplia suas perspectivas de planejamento para uma velhice segura, mas o tema não se limita a membros da terceira idade: ela funciona para pessoas de todas as idades, abarcando todo o público compreendido pelos fundos de pensão.

Desde 2008, instituições previdenciárias de caráter particular têm como recomendação legal por parte do Ministério da Previdência Social, através do Conselho de Gestão da Previdência Complementar, apresentar meios de educação financeira e previdenciária aos seus públicos.

Movida por esse desafio junto à Fundação Ampla de Seguridade Social – Brasiletros –, a IInterativa promoveu uma ação de engajamento em observação a um público centrado em dispositivos móveis e navegadores web, entretenimento e tecnologia, com o jogo Eduzinho e os Fantasmas das Dívidas. Baseado na técnica de gamification, a agência desenvolveu sua ação focada em interação, engajamento e ludicidade.

O jogo funciona assim: o personagem Eduzinho percorre o labirinto “comendo” pastilhas e dinheiro, ao mesmo tempo em que foge dos “Fantasmas das Dívidas”. O desafio consiste em comer todas as pastilhas e “dinheiros” encontrados no trajeto sem ser pego pelos fantasmas. A dificuldade do jogo é progressiva, aumentando a cada nova fase alcançada. Informações e elementos do jogo remetem a questões de educação financeira, o que faz o projeto gerar diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

Clique aqui e confira o jogo Eduzinho e os Fantasmas das Dívidas.

 

Categorias: , ,

 
Random Items
 
destaque_video
Vídeo Lançamento Aplicativo SuperVia
[CASES]RevistaBRF_19012017
Nova identidade visual da Revista BRF Previdência
[IINT] CASES_FAPES2
Vídeos FAPES Odontologia