Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Aplicativo am/pm, da Ipiranga, chega às lojas virtuais

Com trabalho de entrevistas de personas, jornada de usuário e criação visual, IInterativa aposta em sensibilidade na hora projetar as necessidades do usuário final

     A criação do aplicativo am/pm para a Ipiranga, uma das maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis do Brasil, inseriu a Infobase Interativa (IInterativa) em um projeto inovador de reconhecer as necessidades e desejos dos franqueados das lojas de conveniência e direcionar uma estratégia criativa para uma nova rotina de comportamento digital. Em 2016, durante cerca de dois meses, a equipe trabalhou na construção do aplicativo e, desde outubro do mesmo ano, ele já se encontra disponível no Google Play e na App Store. “Nossa relação com o cliente e os resultados entregues reforçam a credibilidade da equipe e os motivos pelos quais a IInterativa se torna uma opção de sucesso”, afirma Allan Fonseca, sócio-diretor de operações da agência.

    “Entrevistamos franqueados am/pm e pesquisamos a melhor maneira de aproximar as relações deles com a empresa, a fim de colecionar ferramentas que seriam úteis em suas lojas de conveniência e dar acesso facilitado pelo celular”, diz Pablo Vallejos, Gerente de Conteúdo e Projetos Criativos da Interativa. Já no lado da arte, o degradê da logo am/pm incentivou Arthur Dias, Designer de Interfaces e Especialista UX, a manter o estilo no layout e procurar referências modernas que pudessem ser aplicadas a este formato de mídia: “Primeiro, eu vejo a identidade visual, se a marca já possui, e projeto uma estrutura ainda sem cores. O primeiro foco é como esse aplicativo vai se comportar visualmente, e depois aplicar as cores e trabalhar referências que se pareçam e possam ser conectadas com a marca”.

    A experiência do usuário com este novo aplicativo propõe o melhor gerenciamento do negócio juntamente com um visual agradável e compatível com a Ipiranga. O relacionamento construído entre a IInterativa e a Ipiranga reforçou a área de controle e qualidade, ofereceu dinamismo, rapidez para acessar a rede do grupo e levou aos seus franqueados uma nova experiência administrativa. Há 25 anos no mercado brasileiro, as lojas de conveniência am/pm somam mais de 1.400 unidades pelo país.

Se interessou? Peça um orçamento

Categorias: , ,

 
Random Items
 
Portal de Periódicos da Fiocruz
Infográficos da Infobase Interativa
Aplicativo BB Previdência