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Por que adicionar essa pessoa?!

Quando recebemos uma solicitação de amizade, a pergunta mais comum em algumas redes sociais, como o Facebook, é “porque eu deveria adicionar esta pessoa?”

Talvez, você nem conheça esta pessoa direito. Talvez seja alguém com que você trabalhe, algum amigo seu da escola, que você não vê a décadas, ou talvez seja alguém que você conviva bastante. Mas as vezes, não é tão interessante adicionar todas estas pessoas.

A maior pergunta que você precisa se fazer é o porque de você utilizar estas redes sociais. É de fato para socializar com qualquer pessoa, ou apenas família e amigos. É importante então, estabelecer objetivos, de acordo com sua meta.

O que eu quero tirar de experiência, e como ser parte desta rede social vai me ajudar a alcançar meus objetivos?

Use estas redes para socializar com membros de seu interesse, fazendo seus negócios crescer através desta mídia.

Talvez a pergunta não seja “porque adicionar esta pessoa?”, talvez seja de fato “Como esta pessoa pode adicionar na minha experiência de vida e online?”

Sem duvida, tendemos a olhar os obstáculos no caminho para nosso crescimento, mas antes que você clique no botão de “ignorar” para um pedido de amizade, não se preocupe muito com o que eles verão sobre você, afinal, eles querem te adicionar, e talvez vice-versa. Confira as pessoas que este contato está conectado, qual meio eles estão envolvidos, e se podem adicionar a você.

Estar conectado pela simples razão de estar conectado tenha pouco valor (a menos que este canal seja utilizado como uma “válvula de escape do seu mundo”), portanto, você deve investigar o que aquelas redes podem adicionar aos seus objetivos. Como todo mundo, redes sociais diferentes requerem diferentes níveis de engajamento, mais comum ou não, nós tendemos a perguntar “por que eu deveria?” em vez de “porque não?”.

A boa notícia é que se você adicionar alguém e eles abusarem do privilégio de ser seu amigo, você poderá sempre removê-los da sua lista de contatos.

O porém, é que eles podem fazer o mesmo com você.

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não representando a opinião da IInterativa.

 


Mitch Joel (14 Posts)

Mitch Joel é ex-presidente do Conselho de Diretores de Marketing do Canadá e ex-membro do Conselho do Escritório de Publicidade Interativa do Canadá. Mitch é colunista do Harvard Business Review e do The Huffington Post.



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