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Phygital beauty: A parceria inesperada entre beleza e IA

Estamos acostumados a ver inovações do Vale do Silício redefinir a forma como nos comunicamos, trabalhamos, viajamos e consumimos informação. Porém, depois de tanta saturação, novos mercados estão sendo explorados, e a indústria da beleza é o principal alvo para as próximas inovações. 

Phygital beauty: A parceria inesperada entre beleza e IA

Além de investir em ativos naturais e tecnológicos em seus dermocosméticos, a indústria da beleza se volta, cada vez mais, para a inteligência artificial, oferecendo a seus usuários aplicativos com reconhecimento facial. Este movimento, que surgiu no vale do silício, garante aos clientes a possibilidade de testar os produtos no pré-venda por meio da realidade aumentada, não apenas nas lojas, mas em qualquer lugar.

O que é phygital beauty?

O phygital beauty consiste em um novo conceito de interação entre usuário e produto na indústria da beleza, com o objetivo de melhorar a experiência dos potenciais clientes e incentivar a compra.

As principais tecnologias usadas nesse segmento são:

Reconhecimento facial para experimentação de produtos

IA em interfaces para experiências únicas de compra

Tecnologias emergentes, como as IA e reconhecimento facial nos permite desafiar os modelos tradicionais de varejo e compartilhar nossa experiência de marca de uma forma que seja mais significativo para nossos consumidores” – Sandeep Seth, Vice Presidente da Global SK-II

Investimentos no setor

Em 2017 houve mais de US$ 590 milhões em investimentos em indústrias do setor de phygital beauty.

Quem são os principais players?

Grandes marcas da indústria da beleza como L’Oréal e Sephora já estão investindo em novas tecnologias e startups de beauty tech no Vale do Silício.

Resposta do público

Até 80% de taxa de conversão em marcas que utilizaram essas tecnologias

Mais de 20 milhões de downloads no primeiro app de reconhecimento facial naaté indústria, desenvolvido pela L’Oréal

Em experiências na indústria da moda, com tecnologias interativas, foram registrados os seguintes dados:

Consumidores foram 5X mais propensos a comprar um produto

e mais propensos a gastar o dobro do valor.

O que esperar do futuro?

Em um mundo cada vez mais conectado digitalmente, consumidores demandam cada vez mais conexão emocional e novas experiências com marcas. Para suprir essas demandas, a indústria da beleza deve continuar a procurar novas formas de interação com seus consumidores e experiências de compra, muitas vezes contemplados no desenvolvimento tecnológico de IA, reconhecimento facial e talvez outras novidades que ainda podem surgir.

Referências

https://www.startse.com/noticia/startups/beautytech/beauty-tech-como-o-vale-do-silicio-esta-transformando-industria-da-beleza

https://howtospendit.ft.com/womens-style/202203-the-beauty-brands-embracing-the-digital-age

https://www.premiumbeautynews.com/en/sk-ii-brings-futuristic-phygital,14458

https://www.seventy7group.com/phygital-beauty-fashion-industry/

https://ww.fashionnetwork.com/news/Sephora-tests-new-phygital-store-concept-in-france,813370.html

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