Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

“Os Mais Lidos 14/15”: conheça os autores mais populares do Blog da IInterativa

[DESTAQUE] OS MAIS LIDOS IINT V5

Chegou a hora: quem foi o autor mais lido de 2014/2015? O vencedor do prêmio “Os Mais Lidos 14/15” é… Que rufem os tambores!

Antes, vamos a uma breve retrospectiva, para contar um pouco sobre como chegamos até o resultado da premiação de hoje.

Tudo começou com a criação do blog, em 2013. O canal se tornou, em pouco tempo, referência e fonte de informações para quem busca conteúdo de qualidade na internet sobre marketing digital e assuntos relacionados.

E como a gente conseguiu isso? Grande parte do sucesso é mérito do nosso quadro de autores, formado por alguns dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil e do exterior. Nossos blogueiros produzem valiosos insights sobre o nosso mercado, contribuindo para nos manter sempre atualizados, ampliando os nossos debates e provocando a nossa constante reflexão.

Como forma de homenageá-los, criamos o prêmio “Os Mais Lidos”. Realizado anualmente, sempre em setembro (mês que o canal completa aniversário), “Os Mais Lidos” vem para celebrar nossos cinco colaboradores mais lidos durante todo o ano.

Agora, vamos ao que realmente interessa!

OS CINCO MAIS LIDOS DE 2014/2015

[IINTERATIVA] Os Mais Lidos

Mariela Castro

Jornalista de formação e fascinada por novas tecnologias de comunicação e mídias sociais, Mariela Castro é especialista em marketing digital, analisando o seu impacto no cotidiano e no relacionamento das empresas com o público. É diretora da consultoria Communication Advisors e escreve para blogs de grande expressão, como o EXAME.com, da Editora Abril.

Texto mais lido:
Qual é o seu grau de dependência do Facebook?
Quando o relacionamento de um amigo acaba, ele conta a você ou você fica sabendo através das redes sociais? No artigo, Mariela mostra o comportamento adotado pelas pessoas, o quão importante as redes sociais se tornaram e como funcionam as interações feitas quase que exclusivamente no mundo on-line.

Sandra Turchi

Sócia-diretora da DIGITALENTS, Sandra é consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Leciona no MBA da FGV em Marketing Digital e coordena diversos cursos de férias na área digital da ESPM-SP. Atuou como executiva de Marketing por mais de 20 anos e foi executiva de grandes empresas pertencentes a inúmeros setores. Bacharel em Administração de Empresas pela FEA/USP, pós-graduada pela FGV/EAESP, uma de nossas autoras mais lidas possui MBA pela Business School SP e pela Universidade de Toronto. Sandra também estudou empreendedorismo na Babson College, e é autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, publicado em 2012.

Texto mais lido:
Storytelling – Como usar histórias na criação de conteúdo
Você sabe o que é Storytelling? Sandra Turchi, com a colaboração de Renata Benigna, mostra no artigo o conceito que vem sendo utilizado por empresas para dialogarem com seus públicos, através do uso de técnicas de transmissão de histórias com o uso de transmídia.

Fabio Flatschart

Gerente de Marketing e Inovação, Fábio tem importante participação no desenvolvimento e na implantação de projetos pioneiros nas áreas de Open Web Platform e Marketing Semântico no Brasil. É professor de Gestão de Tecnologias Digitais no MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), consultor da Adobe Systems Brazil e da Soyuz Sistemas Ltda e autor vinculado às editoras Brasport e SENAC/SP, tendo entre suas principais publicações o livro HTML5 – Embarque Imediato.

Texto mais lido:
Uma marquinha no universo, afinal, quem vai deixar a sua?
Neste artigo, Flatschart questiona o culto a Steve Jobs, quando muitas outras pessoas também tiveram extrema importância no avanço da tecnologia. Mesmo sem negar os feitos de Jobs, Flatschart mostra que estamos nos aproximando da era pós-dispositivos e que esses rótulos são romantizados, porém ainda nos fascinam.

Ricardo Murer

Com ampla experiência no desenvolvimento de negócios por toda a América Latina, Ricardo Murer possui formação em ciência da computação e é mestre em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Foi gerente de TI da Microsoft e, atualmente, é diretor de operações da Agnitio LatAm.

Texto mais lido:
Retrospectiva 2014 – De drones a bueiros conectados
Neste texto, um dos mais lidos do Blog da IInterativa ressalta importantes acontecimentos tecnológicos decorridos no ano, como a invasão eletrônica iniciada por hackers à empresa Sony, o fim do Orkut e o ano das câmeras GoPro.

O Mais Lido

Cristiane Thiel

O mais lido de 2014/2015 é, na verdade, a mais lida: Cristiane Thiel é um dos destaques do Blog da IInterativa desde o seu início, com textos de grande popularidade. Thiel possui ampla experiência na área de marketing digital, com atuação tão vasta quanto completa pelas principais áreas do ramo, desde Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM e Business Intelligence até Coordenação de Portais na Internet e Gerenciamento de Conteúdo em Mídias Sociais. Seu blog é voltado para auxiliar pequenos empreendedores a inserir seus negócios no ambiente digital, e possui traduções de artigos veiculados a alguns dos maiores canais da web.

Texto mais lido:
Como planejar uma estratégia de mídia social em 12 etapas simples
A mais lida de 2014/2015 elenca, neste artigo, inúmeros itens fundamentais para o desenvolvimento de uma estratégia para obter sucesso em uma mídia social, com destaque para atualização do conteúdo, formação de um público de influenciadores e realização de monitoramento.

Os blogueiros premiados receberão certificado impresso exclusivo e, nesta edição, o kit da agência inclui o livro Planejamento de Marketing Digital: como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites, por André Lima-Cardoso, Roberto Simoniades e Daniel Salvador, lançado em 2015 pela editora Brasport, além de outros brindes. Ao autor mais lido, além de todos os prêmios descritos acima, a IInterativa garantirá o selo “O Mais Lido 14/15”, além de um infográfico exclusivo.

Parabéns, autores!

O seu autor favorito está entre os ganhadores? Deixe a sua opinião nos comentários!

Confira também os mais lidos do Blog da Infobase.

 


Equipe IInterativa (21 Posts)

Nós somos a Infobase Interativa, ou, como gostamos de chamar, IInterativa (com duas letras “i” mesmo). Somos a unidade digital da Infobase, uma das maiores empresas de TI do Brasil. Por aqui, a gente pesquisa, planeja, projeta, constrói, mantém e faz crescer sites, aplicações e estratégias digitais para clientes com características muito diferentes. Tudo isso, levando em conta estratégia empresarial, pesquisa de experiência do usuário, design e suporte de sistemas. Os resultados que entregamos aos nossos clientes nos garantem relações comerciais de longo prazo.



Comentários no Facebook