Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

Qual das seguintes alternativas melhor descreve a relação entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

  1. São sinônimos.
  2. O Marketing de Conteúdo é uma subcategoria do Inbound Marketing.
  3. O Inbound Marketing é uma subcategoria do Marketing de Conteúdo.
  4. Os dois são fundamentalmente diferentes.
  5. Não sei.

Content-vs-Inbound-By-Department

A maioria dos profissionais entende que o Marketing de Conteúdo é uma subcategoria do Inbound Marketing. Porém essa visão é mais clara para os profissionais de marketing.

O Marketing de Conteúdo é um conjunto de táticas que conta com a produção de conteúdo de qualidade para atrair e educar os leitores.

O Inbound Marketing é uma filosofia de marketing que está enraizada na ideia de atrair aqueles que estão buscando informações sobre sua indústria, soluções ou empresa em vez da filosofia do marketing tradicional que visa interromper alguém para entregar a mensagem.

Resumindo, o Marketing de Conteúdo é simplesmente uma coleção de táticas enquanto o Inbound Marketing é uma filosofia e estratégia global.

[Créditos da imagem em destaque: Shutterstock]

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da IInterativa.


Cristiane Thiel (52 Posts)

Cristiane Thiel é bacharela em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Possui experiência em Marketing na Internet, Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM, Business Intelligence, DataBase Marketing, Benchmarking, Gerência de Projetos (Internet), Coordenação de Portais na Internet, Gerenciamento de Conteúdo, Busca de Parcerias, Novos Negócios e Mídias Sociais.



Comentários no Facebook