Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – TikTok: a rede social da geração Z

Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos. Hoje, ela já é a 4º maior rede social em termos de usuários, atrás apenas de gigantes como Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre a novidade? Confira todos os detalhes e números em nosso infográfico!

Infográfico – TikTok: a rede social da geração Z

Uma nova rede social está ganhando força entre os jovens: TikTok, pautada em vídeos curtos, comunidades e influenciadores. Popular em países como China, Índia, Tailândia e EUA, a plataforma já começa a ganhar força no Brasil.

O QUE É

App para edição, publicação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Os mais populares incluem dublagem de músicas, esquetes de comédia, memes e desafios.

COMO SURGIU?

  • 2016: TikTok é lançado como Douyin na China
  • 2017: compra do app Musical.ly e lançamento global como TikTok
  • 2018: fusão dos dois aplicativos

PÚBLICO-ALVO

Jovens entre 13-16 anos usam o TikTok tanto quanto Twitter ou Facebook

TIK TOK EM NÚMEROS

  • 1,5 bilhões de usuários mensais
  • 500 milhões deles apenas na China
  • Mais de US$50 milhões de dólares em compras na plataforma
  • US$ 6 milhões gastos por usuários para recompensar influenciadores
  • 4ª maior rede social em termos de usuários

Em 2018, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo para o iOS

CONCORRÊNCIA?

O Instagram lançou a função Cenas (Reels) para criar vídeos curtos com músicas e postá-los diretamente nos stories. A estratégia da marca é investir em mercados que ainda não foram dominados pelo TikTok, como o Brasil.

PARA SE CONECTAR

O TikTok mostra-se como uma oportunidade para se comunicar com a audiência mais jovem – em especial, os adolescentes da geração Z, que são nativos digitais e vivem conectados. Além disso, a plataforma também abre espaço para mais ações com influencers, que mostram bons resultados com esse público.

Fontes: Global Web Index, Hootsuite, Influencer Marketing Hub, Morning Consult, TechCrunch, The New York Times.

 

Comentários no Facebook