Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – TI para profissionais de marketing – Modelo de negócio digital e o “Salva-Vidas” do MIT CISR

A continuação da série que mostra a união entre as duas áreas em alta no mercado

 

Um modelo de negócio define como uma empresa ganha dinheiro. Se isso for verdade – e os fatos indicam que sim –, então um modelo de negócio digital deve ser responsável pelos lucros de uma empresa através do meio virtual. Mais especificamente, um modelo de negócio digital determina como uma empresa interage com seu público em um cenário social dominado pela cibercultura. Ele também define as fontes de vantagem e a matriz pela qual funcionários e colaboradores realizam o potencial de diferenciação competitiva das organizações no universo on-line. Saiba mais, no infográfico de hoje:

[INFOGRAFICO] TI PROFISSIONAIS MKT 03 2

 

Confira os infográficos “Por que profissionais de marketing devem aprender TI?” e “Chief Digital Officer, o CDO“.

Veja mais alguns dos infográficos produzidos pela IInterativa.

Conheça os nossos serviços de tecnologia e colaboração.


André L. Miceli (5 Posts)

Coordenador do MBA e do Pós-MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. É Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology, do Massachusetts Institute of Technology. Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC-Rio. Diretor Executivo da Infobase, eleita uma das 50 maiores consultorias de TI do Brasil pelo Anuário da Informática Hoje, e da agência IInterativa. Autor dos livros "Estratégia Digital: Vantagens Competitivas na Internet", "UML Aplicada: Da Teoria à Implementação" e do best-seller "Planejamento de Marketing Digital", que está em sua segunda edição.



Comentários no Facebook