Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – TI para profissionais de marketing – Chief Digital Officer, o CDO

Profissional híbrido, C-Level é aposta para reunir os setores de Marketing e TI

 

Na segunda parte da série “Marketing e TI”, trazemos o infográfico “Chief Digital Officer, o CDO” (confira a primeira arte aqui). O CDO – sigla para Chief Digital Officer – é o retrato da intrínseca relação entre o marketing e a tecnologia. Profissional que combina conhecimentos de marketing a noções mais aprofundadas de TI, o CDO é o diretor responsável pelo elã entre duas áreas que, historicamente, se posicionam em conflito de interesses, muito mais por questões humanas que de mercado. De acordo com o Gartner, 25% das organizações terão um CDO até 2015, o que significa que estamos muito próximos dessa realidade. Entenda como atua um dos C-Levels do momento, no infográfico de hoje:

[INFOGRAFICO] MKT E TI CDO

Leia aqui o artigo “Chief Digital Officer: o CDO”.

Confira também os infográficos “Por que profissionais de marketing devem aprender TI?” e “Modelo de negócio digital e o “Salva-Vidas” do MIT CISR“.

Veja mais alguns dos infográficos produzidos pela IInterativa.

Conheça os nossos serviços de tecnologia e colaboração.


André L. Miceli (5 Posts)

Coordenador do MBA e do Pós-MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. É Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology, do Massachusetts Institute of Technology. Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC-Rio. Diretor Executivo da Infobase, eleita uma das 50 maiores consultorias de TI do Brasil pelo Anuário da Informática Hoje, e da agência IInterativa. Autor dos livros "Estratégia Digital: Vantagens Competitivas na Internet", "UML Aplicada: Da Teoria à Implementação" e do best-seller "Planejamento de Marketing Digital", que está em sua segunda edição.



Comentários no Facebook