Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – A terceira idade na era digital

O Brasil está envelhecendo e a cada dia a participação da terceira idade aumenta no meio digital. Ainda que para eles seja algo novo, há maior movimentação desse público nos canais digitais e é preciso afastar o estereótipo de que na internet só tem jovens. Acompanhe o infográfico a seguir para entender mais sobre o tema e a importância desse público para o mercado:

Infográfico – A terceira idade na era digital

Através de dados é possível entender melhor os hábitos e anseios desse novo público digital.

O PAÍS ESTÁ ENVELHECENDO

  • Taxas de natalidade caindo.
  • 2,5% de crescimento da taxa de nascimentos e 5% para idosos.
  • Medicina avançada para maior longevidade.
  • Melhora na qualidade de vida com a tecnologia.

Entre 2015 e 2050 a proporção da população mundial com mais de 60 anos vai passar de 12% para 22%.

REDES SOCIAIS

  • +60% de crescimento em relação a 2015.
  • 13% de crescimento anual nos últimos 4 anos.
  • 1 em cada 10 idosos utiliza as redes sociais atualmente.
  • 1 em cada 3 idosos estará nas redes sociais em 2060.

CONSUMO

  • Na Black Friday de 2018 os consumidores +55 compraram 1.4x mais.
  • Celulares são mais buscados por idosos do que por jovens.
  • Apenas 5% dos idosos se identifica com o setor de vestuário em geral.
  • Em contrapartida, 45% dos idosos se identifica com o setor de medicamentos.

CURIOSIDADES

  • 1/4 dos brasileiros acima de 60 anos já estão conectados.
  • Youtube é o queridinho para consumir vídeo entre 45-55 anos.
  • A cada 3 buscas sobre “bengalas”, temos 2 relacionadas a “celulares”.
  • 19% da população mais velha do Brasil busca por encontros online.

Para impactar cada vez mais os consumidores seniores, é necessário que o mercado faça sua parte, abordando interesses voltados para esse público.  E quanto mais natural esse movimento for, mais fácil e rápido se torna para a terceira idade aderir e participar.

Comentários no Facebook