Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Tendências de Marketing e Tecnologia 2020 em tempos de Coronavírus

Os danos da pandemia da COVID-19 vão além da tragédia humana. As restrições emergenciais e medidas de prevenção adotadas pelos governos, alteraram tanto as formas de locomoção quanto a convivência e outros setores da vida em comunidade.

Da economia às formas de trabalho, seus efeitos podem se estender até o próximo ano. Neste infográfico, confira tendências e caminhos para empresas e profissionais se prepararem para um novo cenário que começa a se desenhar.

Infográfico – Tendências de Marketing e Tecnologia 2020 em tempos de Coronavírus

Como ficam, neste sentido, as tendências de Marketing e Tecnologia agora com o cenário de crise causado pelo coronavírus?

Relações de trabalho

Tendências de Marketing e Tecnologia para o cenário atual

  • Conteúdo Visual: 91% dos consumidores preferem conteúdo interativo e visual em vez de mídia estática, baseada em texto
  • Customer Experience: 80% dos consumidores acreditam que as marcas que proporcionam a experiência certa ganham sua lealdade
  • Pesquisa por voz: 61% das pessoas entre 25 e 64 anos já usam dispositivo de voz e pretendem usá-lo ainda mais no futuro
  • Automação: 12% é a estimativa de crescimento anual da Inteligência Artificial, que permitirá a utilização da automação em alguns processos de marketing
  • Lives: 80% dos usuários preferem assistir a uma transmissão ao vivo de uma marca do que ler um post de blog
    • 90% dos consumidores afirmam que os vídeos ajudam a tomar decisões de compra
  • Propósito claro: 55% dos consumidores acreditam que empresas precisam agir em causas ligadas a seu propósito

O que isso significa para os empresários?

É fundamental que os líderes de negócios pensem, testem e compreendam que a tecnologia é, cada vez mais, um ativo humano.

Em contrapartida, 56% das empresas no Brasil já apresentam uma estratégia geral de segurança de informação.

O que vem depois?

Ainda é muito cedo para saber exatamente a dimensão do impacto da COVID-19 na economia e na sociedade. No entanto, é inegável que as empresas precisam reagir a este cenário.

Você pode conferir uma análise completa no nosso ebook Tendências de Marketing e Tecnologia 2020 em tempos de Coronavírus disponível para download.

FONTES

Acquia, ComScore, Google News, Kaspersky, Edelman

Comentários no Facebook