Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Tendências de consumo na pandemia

Mais entretenimento, compras online e interações pelas redes sociais. Estes foram apenas alguns dos hábitos de consumo afetados pela pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Como se adaptar a esse novo cenário? Entenda as mudanças e as expectativas dos consumidores no infográfico!

Infográfico – Tendências de consumo na pandemia

Como o consumo foi impactado pela COVID-19? Entenda os novos hábitos e expectativas dos consumidores!

 

O QUE ESPERAR DAS MARCAS

– 80% dos brasileiros acreditam que as marcas devem comunicar seus esforços para enfrentar a situação

– 67% acham que é fundamental que as marcas mostrem preocupação com a saúde dos seus colaboradores

– 18% espera que marcas usem seu conteúdo para explicar e informar

 

VIDEO FIRST

 – 52% estão consumindo mais conteúdo online

– 58% dos brasileiros estão assistindo mais TV durante a quarentena

– 87% dos americanos diz estar consumindo mais conteúdo durante a quarentena

– 76% dos americanos planeja continuar consumindo vídeos online nessa mesma proporção com o fim da crise

TOP 3 assistidos: TV a cabo, vídeos online e serviços de streaming

 

REDES SOCIAIS

– 30% dos brasileiros passou a conviver mais com a família, mesmo que a distância, durante a quarentena

– 19% de aumento nos minutos consumidos nas redes sociais

– 40 bilhões de páginas consumidas, um aumento de 26% entre uma semana e outra

– Facebook e Whatsapp são as mais utilizadas para se comunicar com a família

Dos baby boomers à geração Z, o Facebook é uma das principais fontes de informação sobre a COVID-19

 

O BOOM DO E-COMMERCE

– 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras online

– 13% compraram pela internet pela primeira vez

 

OS MAIS BUSCADOS

– +310% Álcool em gel

– +65% Álcool para limpeza

– +51% Papinha para bebês

– +45% Termômetro

 

MUDANÇAS QUE PERMANECEM

Não há mais dúvidas que a pandemia da COVID-19 mudou uma série de hábitos de consumo mundo afora. As empresas, portanto, precisam ficar atentas a quais delas serão duradouras e rever suas estratégias. A importância do vídeo e do e-commerce, por exemplo, já são tendência.

 

Fontes: Comscore, Global Web Index, Kantar, MindMiners, Nielsen

Comentários no Facebook