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Infográfico – O sucesso dos games: entretenimento na quarentena

Com os consumidores dentro de casa por conta do coronavírus, os games tornaram-se a fonte primordial de entretenimento, batendo recordes em todo mundo. A indústria, que já estava em ascensão no ano de 2019, teve um boom de crescimento do mês de março em diante – início da quarentena na maioria dos países do ocidente.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os detalhes em nosso infográfico!

Infográfico – O sucesso dos games: entretenimento na quarentena

O confinamento aumentou a busca por jogos ao redor do mundo. Saiba de que forma a indústria dos games tem reagido a essa tendência de consumo.

AUMENTO NO CONSUMO DE JOGOS

De acordo com dados da Verizon, mundialmente houve um aumento de 75% no uso de videogames em decorrência do confinamento.

  • Itália, Brasil e Espanha: 40% de aumento no consumo de jogos
  • China: 25% de crescimento em relação aos últimos 4 meses de 2019
  • Alemanha: 31% de aumento nas compras online de vídeo games

FATURANDO EM MEIO À CRISE

  • 10 bilhões de dólares foram gastos com vídeo games em março
  • 50% de aumento em compras e buscas por computadores mais potentes
  • 20% de crescimento nas vendas de consoles de vídeo games

Ocupando o 13º lugar no ranking, Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina.

PARA JOGAR COM OS AMIGOS

Por conta das medidas de distanciamento social, a demanda por jogos mobile multijogadores aumentou exponencialmente

  • 2 bilhões de downloads apenas na segunda quinzena de março
  • 30% de crescimento em relação às semanas anteriores
  • 1º lugar: “Words With Friends 2” é o jogo multiplayer mais baixado nos EUA e na Inglaterra

JOGOS INFANTIS BATENDO RECORDES

Com pais e filhos pequenos em confinamento, o jogo infantil “Animal Crossing” bateu recordes de vendas e esgotou o console Nintendo Switch nas lojas

  • 1º lugar nas vendas do mês de março
  • 13 milhões de cópias vendidas nas 6 primeiras semanas
  • Superou “Super Mario” e “The Legend of Zelda” em velocidade de vendas

SÓ SE FALA NISSO

  • 71% mais menções a jogos em relação ao ano anterior apenas segunda metade de março
  • 38% mais menções a jogos por usuário único no Twitter
  • “Animal Crossing” foi o jogo mais mencionado durante a pandemia

CLOUD GAMING: DE OLHO NO FUTURO

Seguindo os avanços tecnológicos e as tendências do mercado de entretenimento, a indústria dos games está de olho no streaming. A entrada dos games na nuvem tornaria a experiência dos jogos mais acessível, dispensando a necessidade de consoles e atraindo um público maior.

FONTES: App Annie, Business Insider, Gaming Street, Global Web Index, Labs, Marketing Twitter, Newzoo, Sellics, Verizon.

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