Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – O som da pandemia: mudanças no mercado da música

A maneira com a qual consumimos música sofreu uma mudança por conta da Covid-19. Assim como outros hábitos da sociedade, ouvir música assumiu um sentido diferente durante os meses de isolamento – o que sinaliza mudanças de mercado.

O que as pessoas têm escutado nesse período? Confira no infográfico!

O som da pandemia: mudanças no mercado da música

Como a indústria da música está reagindo ao cenário de isolamento social? Veja como os hábitos da população mudaram!

MAIS ENTRETENIMENTO

– 60% dos americanos dizem estar investindo mais em entretenimento durante o isolamento

– 24% assinaram um novo serviço de streaming nesse período

 

VÍDEO vs ÁUDIO?

– 81% acrescentaram um streaming de vídeo

x

– 38% desses assinaram um serviço voltado para música

Clipes musicais também mostraram 10% de aumento na média de visualizações

 

PREFERÊNCIAS MUSICAIS

– 87% estão ouvindo os estilos que normalmente escutariam

– 55% estão procurando músicas antigas que costumavam ouvir, mostrando a nostalgia como tendência

78% utilizam o smartphone para ouvir música

 

ESTILOS DO ISOLAMENTO

O Spotify registrou crescimento nas seguintes categorias durante a pandemia:

– 2,3x mais ouvintes para Ambiente

– 5x mais ouvintes para Clássico

 

O gênero Infantil também viu crescimento a partir de março/abril, já que as crianças também estavam em casa durante o isolamento

 

NOVOS HÁBITOS

Os estudos mostram que ouvir música é, muitas vezes, uma atividade que está associada a outras tarefas do dia a dia. Vemos, portanto, uma grande mudança de hábitos e preferências, já que o público procura conforto ou trilhas sonoras para acompanhar sua nova rotina.

FONTES: Billboard, Pitchfork

Comentários no Facebook