Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Saúde e tecnologia: o futuro da medicina

Com a evolução da tecnologia, todas as áreas acabam ganhando muito em relação aos avanços. Isso não seria diferente na área da saúde, onde as novidades chegam a todo vapor! Com intuito de melhorar a vida das pessoas, as inovações no meio digital ganham destaque e um local especial trazendo muitos benefícios para os profissionais da área. Quer saber quais são? Fique ligado e acompanhe nosso infográfico.

Saúde e tecnologia são uma junção que tem afetado positivamente os avanços dos estudos, desde a coleta de informações à comunicação hospitalar.

GARANTIAS

  • Segurança dos dados – somente o profissional acessa os dados pessoais.
  • Otimização do atendimento – adeus ao prontuário de papel.
  • Olhar mais cuidadoso – aumenta a interação médico-paciente.
  • Agendamento prático – você marca a consulta por e-mail ou telefone.

CONCEITOS TECNOLÓGICOS

  • Workflow – aperfeiçoa o atendimento e traz maior eficiência interna.
  • Interoperabilidade – integração de diferentes ferramentas em um único software.
  • Cloud Computing – maior agilidade no atendimento, segurança e menor custo.
  • Big Data – define as estratégias da gestão organizacional.

Recentemente, a Accenture apontou o momento como uma inovação inigualável devido a uma série de avanços.

MELHORIAS E BENEFÍCIOS

  1. Exames e procedimentos – são mais simples, rápidos e seguros.
  2. Precisão de diagnósticos – mais assertivo para cada paciente.
  3. Bulário online – com maior rapidez, o médico identifica o necessário para o paciente.
  4. Fidelização de pacientes – ficam fiéis a sua clínica e aos médicos.

O QUE PODEMOS ESPERAR

  • Melhorias cada vez mais presentes nas áreas;
  • Maior assistência através do digital;
  • Maiores cuidados com os pacientes;
  • Atendimentos cada vez mais personalizados.

Não é uma mudança que vai surgir do dia para a noite, porém, o caminho é que cada vez mais se torne o ideal. O sistema melhorará desde o atendimento até o momento final, seja em um exame ou em uma consulta, assim, todos os lados (pacientes, médicos, gestores, etc), conseguem se satisfazer com a assistência prestada.

 

Comentários no Facebook