Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – A repercussão do Ativismo Digital

É cada vez mais perceptível como as vozes ativas nos meios digitais desenvolveram um espaço para propagar mensagens, ideias e ideologias. Veja no infográfico como o Ativismo Digital tem repercutido no mercado e nas experiências dos consumidores:

Infográfico – A repercussão do Ativismo Digital

O ativismo digital, ou ciberativismo, tem na internet o ambiente para criar e articular discussões sobre assuntos do interesse de um grupo.

FAZENDO A DIFERENÇA

  • 77% dos brasileiros esperam ativismo das empresas.
  • 91% dos consumidores são favoráveis a empresas ativistas sociais.
  • 70% do público vê nas empresas privadas o poder da mudança.

Segundo pesquisa do Datafolha, o ativismo digital dos brasileiros cresceu 10%.

NOVA VISÃO

  • 80% dos ativistas digitais já se envolveu em causas pelas redes sociais.
  • 60% acredita que as redes podem mudar a opinião sobre algum problema social.

ONDE A PUBLICIDADE ENTRA? 

  1. AVON – “A MUDANÇA COMEÇA ONDE O SILÊNCIO TERMINA”
  • Em 2016, foi lançada a campanha 21 dias de ativismo.
  • O slogan apoiava o fim da violência doméstica.
  • A ideia foi convocar mulheres para debater e denunciar as violências que sofreram.
  1. P&G – NÓS VEMOS IGUAL
  • Em 2017, foi lançada a campanha batizada de #WeSeeEqual (nós vemos igual).
  • O slogan apoiava a igualdade de gêneros.
  • A ideia da campanha era mostrar que todos são iguais: homens e mulheres.
  1. AMBEV – ÁGUA: A NOSSA GESTÃO DENTRO E FORA DOS MUROS
  • A Cervejaria fez uma campanha em 2016 exaltando a importância da água.
  • O slogan da campanha apoiava o meio ambiente.
  • A ideia era incentivar o consumo consciente e a preservação das bacias hidrográficas.

A diversidade humana e pluralidade de ideais tornaram-se pontos importantes a serem abordados pelas empresas, que precisam mapear temas e ter um olhar cauteloso sobre quais abordar e quais exigem maior debate. O consumidor não quer apenas ser ativo nas questões sociais no meio digital, mas também se sentir representado e compartilhar opiniões com suas marcas favoritas.

Comentários no Facebook