Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – O potencial das redes sociais em tempos de crise

De acordo com dados da plataforma de análise de mídia social Sprinklr, até o início de março, já havia mais de 19 milhões de menções relacionadas ao COVID-19. O que esse número mostra? Que além de estarem mais conectados, os usuários estão utilizando as redes sociais para se informar sobre o tema. Entenda como esse novo cenário está movimentando a internet e como utilizá-la ao seu favor.


Infográfico – O potencial das redes sociais em tempos de crise

Com o avanço do coronavírus e a política de isolamento social, as redes sociais se tornaram ferramenta indispensável para manutenção das relações pessoais e das empresas com o público.

PREFERÊNCIA

  • 64% dos brasileiros escolhem as redes sociais na hora de se informar sobre a pandemia
  • Jovens adultos (18-34 anos) são os mais propensos a recorrer a elas para informações sobre o vírus

MAIS CONECTADOS

  • 2x mais chamadas de voz e vídeo no Messenger e no WhatsApp
  • 50% a mais de mensagens no Facebook, Instagram e WhatsApp

NA ITÁLIA…

Os downloads globais do Skype, Houseparty e Zoom aumentaram mais de 100% em março 

MAIOR VISIBILIDADE

Algumas marcas ampliaram seus gastos com mídia durante a pandemia e obtiveram aumento nas impressões dos anúncios:

Amazon Prime Video

  • + 35% nas impressões no YouTube
  • + 15% no Twitter
  • +10% no Instagram

Southwest Airlines

  • + 40% nas impressões no YouTube
  • + 40% no Facebook
  • + 30% no Twitter
  • + 15% no Instagram

Uber Eats

  • + 40% nas impressões no YouTube
  • + 30% no Instagram
  • + 20% Twitter
  • + 15% no Facebook

OPORTUNIDADES

Diante de crises, é preciso buscar novos caminhos e potenciais oportunidades. Com o aumento de 61% no engajamento nas mídias sociais no primeiro mês da pandemia global, pode estar aí a resposta para que empresas se mantenham relevantes no mercado e o ponto de contato constante e exclusivo, por um bom tempo, com seu público. Para agências e produtoras, um campo fértil para manterem suas atividades e produtividade sem grandes impactos.

FONTES

About Facebook, Adage, eMarketer, Kantar, Statista

 

Comentários no Facebook