Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – O Poder dos Nanoinfluenciadores

Pagar caro para influenciadores com milhões de seguidores divulgarem seu produto está deixando de ser regra na área de marketing de influência. Conheça os nanoinfluenciadores, pessoas normais que fazem propagandas em seus perfis de rede social.

QUEM SÃO?

Pessoas comuns que não usam suas redes de forma profissional e, mesmo com poucos seguidores, passam a fazer propaganda de produtos. Isto porque a confiança que passam ao recomendar algo é bem grande.

CARACTERÍSTICAS

  • Possuem entre 1000 a 5000 seguidores
  • São focados em um nicho específico
  • Geralmente já possuem um público fiel devido ao bom uso das redes

MAS E O ENGAJAMENTO?

7.2% de engajamento alcançado pelos nanoinfluenciadores

X

3.7% de engajamento dos microinfluenciadores

VANTAGENS DE CONTRATAR UM NANO

  • São mais flexíveis
  • Custam menos
  • Possuem a confiança do seu público
  • Produzem um conteúdo autêntico
  • Alguns não requerem pagamento, somente o produto
  • Em alguns casos, eles mesmo entram em contato com a marca

 76% das pessoas já compraram algo por meio de indicação de influenciadores digitais

NANOINFLUENCIADORES DESTAQUE

 CONCLUSÃO

Nanoinfluenciadores são, definitivamente, uma tendência do marketing digital. A partir deles é possível alcançar novos consumidores com mais facilidade, já que as pessoas tendem a confiar muito mais nas palavras de um conhecido do que a propaganda de uma marca.

Fontes

CMS Wire, Media Kix, Medium, NY Times, O Globo, PR News Online, Qualibest, Search Engine Journal, Smart Insights, The Guardian.

Comentários no Facebook