Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Plataformas de e-commerce para criar sua loja virtual

Com o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, cada vez mais empresas estão criando uma loja virtual. Para assegurar uma experiência de compra superior, é preciso investir em uma plataforma de e-commerce que atenda às reais necessidades das organizações. Veja nosso infográfico sobre o tema:

Infográfico – Plataformas de e-commerce para criar sua loja virtual

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é um tipo de comércio que realiza a compra e venda de produtos em lojas virtuais, havendo transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.

 

PANORAMA

  • 12% é o crescimento previsto em 2018 para o e-commerce no Brasil.
  • R$ 69 bilhões é a previsão de faturamento em 2018.
  • 55,15 milhões foi o número dos consumidores ativos no Brasil em 2017.
  • 27,3% das compras feitas em 2017 foram efetuadas em tablets ou smartphones.
  • 2º semestre é o período do ano que o número de pedidos está mais concentrado.
  • 55,2% das vendas, em 2017, foram no mês de novembro.
  • 31,5% das vendas das lojas de e-commerce são efetuadas e dependem de grandes Marketplaces.
  • 35% dos clientes abandonaram o carrinho porque foi solicitada a criação de uma conta para concluir a compra.

 

PLATAFORMAS MAIS UTILIZADAS NO BRASIL

  1. Shopify

Recomendado para empresários ou pequenas empresas.

  1. Wix

Para pessoas que precisam de um site em um curto período de tempo.

  1. WooCommerce

Plugin totalmente grátis para WordPress, indicado para quem já tem experiência com a plataforma de blog.

  1. OpenCart

Indicada para quem gerencia várias lojas e deseja uma única interface de administração.

  1. PrestaShop

Desenvolvido para suprir as necessidades de pequenas e médias empresas.

 

A MELHOR PLATAFORMA

➔   Magento

Os principais diferenciais do Magento são sua robustez, segurança e flexibilidade, o que permite sua adequação para pequenas empresas e também grandes corporações. A plataforma proporciona que a loja virtual seja adaptada à realidade do negócio, garantindo liberdade e autenticidade ao lojista.

LISTA DE VANTAGENS

  • Adaptação Mobile.
  • Experiência de usuário.
  • Integração com o Google Analytics.
  • Tecnologia apurada de SEO.
  • Auxílio no atendimento ao cliente.

 

Como visto, o comércio eletrônico brasileiro tem apresentado crescimento exponencial e as plataformas são o sistema responsável para criação e gerenciamento de um negócio. Magento é a plataforma de e-commerce número #1 do mundo, possuindo vários prêmios e é utilizada por grandes marcas mundiais, como Nike e Saraiva.

 

Comentários no Facebook