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Infográfico – Neuromarketing: um mergulho na mente do consumidor

Quais os fatores inconscientes envolvidos em uma decisão de compra? O Neuromarketing, área que une a neurociência ao marketing, é responsável pelo estudo da atividade da mente humana diante de estímulos e processos de tomadas de decisão. O infográfico dessa semana vai mergulhar no tema e tentar desvendar a mente do consumidor.

Infográfico – Neuromarketing: um mergulho na mente do consumidor

As pesquisas de neuromarketing podem se mostrar um diferencial competitivo para as empresas, contribuindo para a elaboração de estratégias mais eficazes.

COMPORTAMENTO

  • Mais de 90% das informações são processadas inconscientemente.
  • Durante 80% do dia o cérebro humano encontra-se em estado de automatismo.
  • 10 minutos é o tempo de atenção do cérebro antes da perda de foco.
  • 40 segundos é a duração da euforia do consumidor após uma compra.

MERCADO

  • Crescimento de mais de 10% nos próximos anos.
  • E mais de 40% do mercado de equipamentos de Eye Tracking.

TÉCNICAS DE NEUROMARKETING

  • Eletroencefalograma
  • Ressonância magnética funcional (fMRI)
  • Tomografia PET
  • Eye tracking
  • Reconhecimento facial e micro-expressões (FACS)
  • Dados biométricos (transpiração, batimento cardíaco, respiração, dilatação da pupila)
  • Marketing Sensorial

EMPRESAS QUE INVESTEM EM NEUROMARKETING

Yahoo
Cheetos
Hyundai
Microsoft
Google
Facebook
Ebay
Mercedes-Benz
Unilever
Coca-Cola

TENDÊNCIAS DE NEUROMARKETING EM 2018

  • Associação com as tecnologias de inteligência artificial.
  • Uso de tecnologias portáteis para coleta de informações.
  • Hiper-personalização.

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