Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – O mundo do e-commerce – Parte 3

Em exponencial crescimento, o mercado de comércio eletrônico tem tudo para inovar este ano. Quais são as principais tendências para 2018? Confira os palpites no infográfico que fecha a série sobre e-commerce.

 

Infográfico – O mundo do e-commerce – Parte 3

De acordo com a 37ª edição do relatório Webshoppers, realizado pela Ebit:

  • O mercado de comércio eletrônico deverá manter um crescimento acelerado de 12%.
  • Faturamento de R$ 53,5 bilhões.
  • Um volume de pedidos 7,7% maior.
  • E atingir 119,7 milhões de pedidos.

EXPECTATIVAS

A pesquisa “Os Poderosos do Varejo Global 2018”, da Deloitte, trouxe algumas expectativas e tendências para este ano:

Omnichannel: possibilidade de comprar a qualquer hora, lugar, de forma rápida e integrada.

Sustentabilidade: consumo de produtos de origem sustável e com cadeias de suprimentos transparentes.

Sistema de pagamento: possibilidade de uso das criptomoedas.

TENDÊNCIAS

  • Chatbots: automatizam a comunicação com o cliente e agilizam o atendimento.
  • Pesquisa por voz: uso da voz para realizar compras através de assistentes pessoais.
  • Blockchain: ajuda na segurança digital, principalmente quanto aos dados pessoais dos usuários.
  • Logística: serviços de “lockers” permitem que compras feitas no e-commerce sejam coletadas pelo comprador via QR Code em armários eletrônicos.
  • Marketplace: em 2017, o número de lojas que comercializaram seus produtos nos marketplaces brasileiros cresceu 15,3%. Esse avanço deve continuar.

EXPERIÊNCIAS

Compra personalizada

  • Segundo previsões da Gartner, até 2020, cerca de 100 milhões de consumidores comprarão por realidade aumentada.
  • RA deve impactar em breve a experiência de compra como, por exemplo, provadores de roupas virtuais.

Compras sociais

  • Neste ano, as mídias sociais serão um terreno propício para as marcas comercializarem seus produtos.

Comentários no Facebook