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Infográfico – O que mudou no mercado dos influenciadores?

Você já sabe que investir em influenciadores digitais pode ser uma boa estratégia para o marketing das empresas. No entanto, com o crescimento ininterrupto do setor, é necessária uma melhor compreensão das mudanças nas práticas desse mercado, nas atitudes dos consumidores e no comportamento dos influencers. Saiba mais acessando o infográfico de hoje.


 

Infográfico – O que mudou no mercado dos influenciadores?

Com o aumento das parcerias entre marcas e influenciadores digitais, aconteceram diversas transformações nas estratégias do marketing de influência, nas percepções dos consumidores e nos hábitos das personalidades da internet.

 

MERCADO

  • 75% das marcas já utilizam influenciadores digitais em suas estratégias de marketing.
  • 92% dos profissionais de marketing consideram o Instagram a rede social mais importante para o marketing de influência.
  • 79% das marcas tratam o engajamento como o principal fator em uma parceria com influenciadores.
  • Crescimento de 198% de posts patrocinados no Instagram em 2017.
  • 75% dos usuários do Instagram tomam alguma ação após a exibição de um post patrocinado.

 

PERFIL

  • 68% dos influenciadores digitais são do sexo feminino.
  • 64% consideram sua atividade uma profissão.
  • 78% fariam parcerias com marcas que amam de graça.
  • 57% utilizam mais de 5 hashtags por post.
  • 61% gastam no mínimo 4 horas por dia nas redes sociais.
  • 38% não acham necessário sinalizar posts pagos.
  • 61% publicam conteúdo ao menos uma vez por dia.
  • 85% colaborariam com uma marca que não conhecem.
  • 93% consideram o Instagram a principal plataforma para seu trabalho.

 

MICRO-INFLUENCIADORES

  • 89% dos micro-influenciadores publicam conteúdo em alguma plataforma para blog.
  • 80% usam o Instagram para produção de conteúdo.
  • 59% consideram o Instagram a plataforma mais eficaz para o engajamento com o público-alvo.
  • 84% cobram menos de 250 dólares por post no Instagram.

-> A taxa de engajamento pode chegar a ser 60% maior com o uso de micro-influenciadores nas estratégias de marketing.

 

CONSUMIDORES

  • 52% dos europeus estão consumindo mais conteúdo de influenciadores em comparação com o ano passado.
  • 68% dos consumidores franceses esperam atualizações diárias dos influenciadores.
  • 47% dos europeus acham o conteúdo de influenciadores digitais repetitivo.
  • 54% pensam que esses posts não representam a vida real.
  • 55% acham que o conteúdo de influenciadores promove o materialismo.
  • 78% dos consumidores acreditam que a intenção primordial dos influenciadores é ganhar dinheiro.

 

CONCLUSÃO

Com a valorização das taxas de engajamento como medida para o sucesso de ações patrocinadas, os micro-influenciadores revelam-se uma oportunidade para as estratégias das marcas. Apesar do intenso crescimento desse mercado, é preciso reconhecer uma parcela de consumidores já saturada e cética quanto à autenticidade do conteúdo produzido pelos influenciadores digitais.

 

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