Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Mobile: favorito dos usuários é a nova opção de consumo

Para o mundo dos negócios, ter um aplicativo para sua marca ou um site responsivo é uma norma hoje em dia. Isto porque o acesso dos usuários via mobile é maior em comparação a outras plataformas, e continua a crescer todos os dias. Os consumidores utilizam o acesso remoto ao seu favor, o tempo inteiro. E essa conexão fez com que a compra e venda de produtos também precisasse mudar. Entenda mais sobre o mobile como principal meio de consumo com o nosso infográfico:

Infográfico – Mobile: favorito dos usuários é a nova opção de consumo

O favoritismo do uso via mobile é o responsável pela intensa melhoria no mercado de negócios, comunicação e entendimento sobre os interesses dos diferentes consumidores.

NAVEGAÇÃO ONLINE NO BRASIL

  • 55% das pesquisas são feitas em mobile.
  • 43% são realizadas em desktop.
  • 2% são via tablet.

> O celular é o principal meio de acesso à internet no país.

MUDANÇA NO CONSUMO

  • SMARTPHONES impulsionaram o consumo e acesso às notícias.
  • NAVEGAÇÃO MOBILE é a principal forma de pesquisa e compra.
  • LOJA FÍSICA também tem influência do mobile no local para a decisão da compra.

> 67% dos participantes da pesquisa afirmaram usar o celular dentro da loja para comparar preços.

DADOS DO MOBILE SÃO UMA AJUDA PARA…

  • PERSONALIZAÇÃO maior para o usuário.
  • CONTATO DIRETO com públicos-alvo segmentados.
  • PREVISÃO de comportamento do mercado e consumidores.

RELEVÂNCIA DO MOBILE MARKETING

  • 81,8% foi o aumento do share de pedidos via celular.
  • 26,5% é o volume financeiro de compras no e-commerce.
  • 86% das pesquisas de compras passam pelo mobile.

> Em apenas 4 anos, a participação do comércio eletrônico cresceu 6 vezes a mais em dispositivos mobile.

TEMPO DE USO DO MOBILE POR DIA

  • 4h48min BRASIL
  • 3h03min CHINA
  • 2h37min ESTADOS UNIDOS

A popularização e uso do mobile trouxeram um grande impacto para os negócios. Agora, as marcas são capazes de se conectarem diretamente com os consumidores, além de conhecê-los melhor. O monitoramento de cada interação resulta em maiores chances de sucesso para futuras ações. E esse é o foco atual. Quais serão as próximas mudanças?

 

Comentários no Facebook