Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Martech: como a sua empresa investe em tecnologia para o marketing?

Com a relevância cada vez maior da tecnologia na atualidade, cresce o número de empresas preocupadas em adotar diferentes plataformas e ferramentas para monitorar e mensurar resultados de suas estratégias de marketing. Entenda mais sobre o Martech (marketing technology) acessando nosso infográfico:

Infográfico – Martech: como a sua empresa investe em tecnologia para o marketing?

Martech são estratégias ou ferramentas que os profissionais de Marketing Digital utilizam para melhorar a performance de diversas iniciativas, como:

  • Tecnologias para e-mail marketing.
  • Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
  • Marketing de conteúdo.
  • Marketing de mídia social.
  • Análise de painel.

 

MARKETING DE CONTEÚDO
Empresas que investem em Marketing de Conteúdo obtêm:

  • 3x mais visitas no site.
  • 3,3x mais leads.

 

  • 93% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de conteúdo.
  • 78% dos consumidores acreditam em uma marca que cria mais conteúdo personalizado.
  • 61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado.

 

PUBLICIDADE DIGITAL 

Segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2018”, realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau):

  • 25,4% foi o percentual de crescimento da publicidade digital no Brasil em 2017.
  • Um salto de R$ 11,8 bilhões (2016) para R$ 14,8 bilhões (2017).

 

BENEFÍCIOS

  • Maior eficiência operacional e fluxos de trabalho;
  • Melhor desempenho de marketing;
  • Coleta automatizada de dados;
  • Criação de perfil de clientes, segmentação e análise;
  • Melhoria na medição da eficácia do marketing;
  • Melhor experiência do cliente.

 

  • 50% das companhias ouvidas pela Forbes Insights notaram a obtenção de informações valiosas para suas tomadas de decisão a partir do uso desta tecnologia.
  • 40% é o aumento da receita de empresas que agregam tecnologia a suas decisões e ações de marketing, em relação às demais.

 

O MarTech permite simplificar dados e contribui para acelerar decisões que ampliem os esforços da equipe por oferecer cada vez mais soluções personalizadas e, consequentemente, decisões mais inteligentes. Uma oportunidade de aproveitar todo o poder da Internet e outros recursos tecnológicos para alavancar seu negócio.

 

Comentários no Facebook