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Infográfico – Marketing por Dados: influência modifica os negócios

A coleta e a análise de dados trazem impactos positivos no mercado e muitas empresas investem nessa iniciativa, utilizando as informações para se favorecer. O infográfico de hoje vai mostrar tendências, oportunidades e casos reais desse uso. Confira!

 

 

 

Infográfico – Marketing por Dados: influência modifica os negócios

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

  1. Reinvenção do modelo de publicidade – diferentes formatos devem reequilibrar o volume de negócios.
  2. Um mundo de duas velocidades – as mudanças proporcionam um quadro mais favorável para novos investimentos.
  3. A diversificação acelera – enquanto as aquisições de negócios estão em baixa, as parcerias estratégicas estão em alta entre áreas diferentes.
  4. O engajamento é a nova tendência – adesão da comunidade é crucial na estratégia de marketing.
  5. Novos formatos – 2019 é o ano dos formatos criativos híbridos e a ascensão é notável em todas as redes.

De acordo com a agência Gartner estima-se que cerca de 5 bilhões de “coisas” conectadas estavam em uso em 2015 – 30% a mais do que em 2014 – e esse número se multiplicará por 5 em 2020.

CONSCIÊNCIA DO CONSUMIDOR

  • 25% das pessoas sabem que as pistas deixadas pelos seus dados incluem informações sobre sua localização.
  • 14% entende que compartilha seu histórico de navegação na web.
  • 97% sabe que seus dados estão sendo capturados.
  • 84% preocupa-se com o furto de identidade.

CONFIANÇA E TRANSPARÊNCIA

  • Informe seus clientes – os usuários não podem confiar na empresa se não entendem quais são as suas intenções.
  • Ganhe confiança – quanto mais confiável, mais dispostos os clientes estão em compartilhar seus dados.
  • Empresa “não confiável” – será difícil coletar determinados tipos de dados.
  • Empresas “altamente confiáveis” – são capazes de coletar dados simplesmente ao solicitá-los.

CASES DE SUCESSO

Amazon

  • Investimento – são maiores o investimento em coleta e análise de informações sobre clientes que navegam pelo site e redes sociais.
  • Cruzamento de dados – há a criação de estratégias de marketing para aumentar a satisfação do cliente.
  • Marketing por Dados – também utiliza o método para diminuir os preços e atrair mais clientes.

Facebook

  • Funcionamento – os usuários alimentam a todo instante a base de dados dessa rede social.
  • Informações – é possível que seja a empresa que saiba mais sobre seus usuários no mundo inteiro.
  • Objetivo – com todos esses dados, há maior busca por fidelizar seus usuários com diferentes estratégias de comunicação.

Shopback

  • Coleta – a base de dados da empresa é coletada para permitir o acompanhamento do comportamento de usuários.
  • Objetivo – o foco é retomar o contato com clientes que já passaram pelos sites para que eles retornem.
  • Estratégia – a estimativa é de que haja um aumento de 30% nas conversões.

GRANDE OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS

Nesse momento definidor, as empresas têm uma grande oportunidade em mãos. A identificação e a adoção das políticas mais rigorosas de privacidade de dados facilitam a vantagem competitiva no mercado. Em uma economia de informação, o acesso aos dados é crucial e a confiança dos consumidores é a chave para que funcione.

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