Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente

O uso cada vez maior de smartphones e outros dispositivos móveis no Brasil abre novas oportunidades para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de marketing. Saiba mais sobre o assunto em nosso infográfico.

Infográfico – Marketing de Proximidade: ferramenta eficaz para estreitar a comunicação com o cliente 

Comunicação instantânea com potenciais clientes em locais próximos ao ponto comercial, o Marketing de Proximidade ajuda a personalizar a experiência do consumidor, aumentando as chances de conversão.

  • 75% dos 20 maiores empreendimentos comerciais nos EUA já implementaram o marketing de proximidade em suas lojas.
  • 71% dos varejistas obtiveram maior compreensão do comportamento do consumidor por meio do marketing de proximidade.
  • 59% dos varejistas notaram maior engajamento dos clientes em suas lojas.
  • 65% dos consumidores estão dispostos a terem seus dispositivos móveis localizados pelas empresas via Bluetooth.
  • O mercado deve crescer mais de 28% até 2023.

VANTAGENS

  • Maior taxa de conversão.
  • Envio de mensagens personalizadas e instantâneas.
  • Coleta de dados do comportamento do consumidor.
  • Uso de tecnologias acessíveis e já estabelecidas no mercado.

CASES DE SUCESSO

  • Howler – Conversão de cerca de 50% dos indivíduos que passaram em frente às lojas.
  • McDonald’s – Aumento da taxa de conversão de clientes em 20%.
  • Carrefour – Aumento do engajamento em 400%.
  • Elle Magazine – Taxa de engajamento de 112%.
  • Grupo Pão de Açúcar – Crescimento nominal de 21,4% no segundo trimestre de 2015.

O marketing de proximidade revela-se uma estratégia promissora e oportuna para a adaptação bem-sucedida das empresas às dinâmicas contemporâneas de comunicação mobile, proporcionando um diferencial competitivo.

 

Comentários no Facebook