Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Liga o som: Facebook e Instagram trazem nova ferramenta de música para o Brasil

No dia 25 de junho de 2019, foi lançada a nova ferramenta de música para o Facebook e o Instagram no Brasil. A opção – que já estava disponível em outros países – passou a fazer parte das redes sociais, agora os usuários brasileiros podem utilizar músicas como fundo. Ficou curioso para testar? Escolha sua música e confira nosso infográfico sobre as funções e novidades dessa ferramenta:

 

Infográfico – Liga o som: Facebook e Instagram trazem nova ferramenta de música para o Brasil

Para que as músicas estejam disponíveis em todo o Brasil, foram realizadas diversas parcerias.

NOVIDADES DA FERRAMENTA

INSTAGRAM

  • Adicione – inserção de música às fotos e vídeos publicados nos Stories.
  • Selecione – escolha qual trecho da música quer que seja exibido.
  • Cante – a letra da música fica visível nos Stories.

FACEBOOK

  • Lip Sync Live – os usuários conseguem fazer dublagens ao vivo.
  • Fixação – é possível fixar uma música no topo do perfil.
  • Personalização – você pode personalizar com filtros e planos de fundo.

“Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook”, conta Álvaro de Torres, líder do setor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina.

PASSO A PASSO PARA UTILIZAR

  • Passo 1: Busque – procure o adesivo “música” na pesquisa interna dos Stories.
  • Passo 2: Escolha – opte por uma canção ou digite no campo “pesquisar” a música que deseja.
  • Passo 3: Reproduza – a letra aparecerá na tela, caso esteja disponível para reprodução.
  • Passo 4: Curta – é só aproveitar o momento com a música escolhida.

NOVO RECURSO, NOVOS NÚMEROS

  • 400 milhões de usuários estão ativos diariamente através dos Stories do Instagram.
  • 250 milhões de usuários utilizaram a funcionalidade no mesmo período no ano passado.
  • Cerca de 37% de todos os perfis das redes postam diariamente nos Stories.
  • 50% de todos os perfis comerciais no Instagram já apostam nos Stories.

AUMENTANDO A PROCURA

A música é uma parte da expressão humana. Agora, com esse recurso, é possível que haja maior interesse dos usuários por duas das maiores redes sociais atuais. A ferramenta possibilita a inserção de faixas em diversos momentos da sua vida, o que pode ser visto com bons olhos, já que seu número de visualizações pode aumentar.

 

Comentários no Facebook