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Infográfico – Humanização das marcas

Você sabe como desenvolver uma comunicação mais humanizada com o seu público? Uma das grandes tendências de marketing para este ano, as estratégias de humanização das marcas podem contribuir para o aumento das taxas de conversão e fidelidade dos consumidores. Saiba mais acessando o nosso infográfico:

Infográfico – Humanização das marcas

As novas estratégias para humanizar a interação com o público-alvo convidam as marcas a reverem a forma como se comunicam e produzem conteúdo.

  • Virgin Americ

O QUE É PEOPLE MARKETING?  

-> Metodologia cujo objetivo é tornar o contato entre as marcas e os consumidores mais humanizado.

 

VANTAGENS

  • Aprofundamento da compreensão sobre os consumidores.
  • Otimização dos investimentos em mídia.
  • Geração de insights para campanhas altamente personalizadas.
  • Produção de conteúdo relevante, feito sob medida para o público-alvo.
  • Aumento das taxas de engajamento e conversão.

 

JORNADA DE COMPRA HUMANIZADA

  • Fase de consideração – início do processo de identificação e compreensão do perfil de consumo do usuário, com a realização de coleta de dados para o desenvolvimento de campanhas personalizadas.
  • Fase de avaliação – incentivo ao engajamento do usuário com a marca para aumentar o volume de dados coletados e a personalização de mensagens.
  • Fase de conversão – envio de mensagens e elaboração de campanhas específicas para estimular a compra.
  • Fase de retenção – início do processo de fidelização, com produção e envio de conteúdo personalizado de acordo com as preferências, comportamento e histórico de consumo do usuário.

 

AS MARCAS HUMANIZADAS…

  • Têm profunda empatia com seus consumidores.
  • São autênticas, honestas e imperfeitas.
  • Importam-se verdadeiramente com os detalhes.
  • Valorizam seus colaboradores.
  • São interessantes e espontâneas.

 

VISÃO DOS CONSUMIDORES

  • 57% dos consumidores pesquisados aumentariam sua fidelidade a marcas humanizadas.
  • 46% recomendariam a outras pessoas marcas cuja comunicação fosse humanizada.

 

MARCAS BEM-SUCEDIDAS

  • Ben & Jerry’s
  • Airbnb
  • Netflix
  • Virgin America
  • Amazon

 

CONCLUSÃO

Com a humanização, as marcas podem efetivamente se conectar com o público, abrindo espaço para a construção de relações profundas e sólidas com seus consumidores.

 

 

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