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Infográfico – Google Marketing Live: conheça as novas ferramentas do Google

Durante o evento Google Marketing Live foram apresentados os novos recursos e ferramentas dos produtos do Google, com ênfase no uso do machine learning. Além disso, houve divulgação de novidades para os anúncios veiculados nas Redes de Pesquisa e de Display da plataforma. Confira nosso infográfico para saber mais sobre as mudanças:

Infográfico – Google Marketing Live: conheça as novas ferramentas do Google

O Google detalhou durante o Google Marketing Live as mudanças feitas com o uso de machine learning em seus produtos, as novidades em suas ferramentas, novas e antigas, e em formatos de negócio da plataforma.

De acordo com o levantamento da Narrative Science, empresa americana especializada em geração de linguagem natural avançada:

  • 80% dos entrevistados relatam que as tecnologias baseadas em IA criam empregos e melhoram o desempenho e a eficiência dos funcionários.
  • 57,9% das grandes empresas com tecnologia de dados já têm soluções de Inteligência Artificial implantadas.
  • 48,5% usam os dados para tomar decisões para o negócio.
  • 24% das empresas pesquisadas apostam no machine learning para influenciar o cliente final.

 

CRIAÇÃO DE CAMPANHAS FLEXÍVEIS

  • Novos anúncios de pesquisa responsivos.
  • Alcance de mais clientes em potencial.
  • Aumento do desempenho dos anúncios ao atrair cliques e conversões adicionais.
  • 15% mais cliques com essa nova abordagem.

 

CAMPANHAS LOCAIS

  • Tem o objetivo de ampliar visitas às lojas físicas de varejo.
  • Ao fornecer informações, como endereço e peças publicitárias, o Google faz a otimização dos anúncios em diferentes plataformas.

 

MAXIME LIFT

  • Ajuda a atingir os consumidores.
  • Segmenta os que são propensos a considerar sua marca depois de assistir a um vídeo de propaganda.
  • Ainda em versão beta.

 

SMART SHOPPING CAMPAIGNS

Ajuda a criação e o posicionamento de anúncios automatizados.

  • Mais benéfica para quem tem e-commerce específico.
  • Anúncios gráficos (incluindo de remarketing e públicos-alvos semelhantes).
  • Exibição de anúncios de remarketing dinâmicos nas Redes de Pesquisa e de Display, no YouTube e no Gmail.
  • Mais simples de gerenciar as campanhas automáticas de todos os meios.
  • Possibilidade de selecionar objetivos como visitas a lojas físicas ou novos clientes.

 

NOVAS MARCAS

  • Google AdWords passa a se chamar Google Ads.

 

  • União do DoubleClick ao Google Analytics 360 Suite. Agora eles formam a Google Marketing Platform, que integra as soluções e facilita os processos de mídia digital.

 

  • DoubleClick for Publishers se juntou à DoubleClick Ad Exchange e se tornou o Google Ad Manager, plataforma única para fornecer, medir e otimizar anúncios onde quer que o público esteja.

As novidades anunciadas no Google Marketing Live buscam explorar todo o potencial do machine learning, aprimorando campanhas de anunciantes e a identificação de novas oportunidades. O objetivo é otimizar a publicidade digital cada vez mais, tornando-a inteligente e eficiente para que todos os usuários sejam beneficiados.

 

 

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