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Infográfico – O desenvolvimento da Publicidade Digital

A cada mês são feitas mais de 10 bilhões de pesquisas online no mundo. Os diversos setores precisaram repensar seus trabalhos e competir pela atenção do usuário é uma realidade, em que conquistar o clique torna-se o prêmio. Não é à toa que a Publicidade Digital é o atual foco dos investimentos e o Brasil também já entrou nessa corrida, sendo o campeão na América Latina. Quais os caminhos que a publicidade digital tem traçado? Descubra no infográfico de hoje.

 

ENTENDENDO O CONCEITO

  • O que é?

Publicidade Digital é a ação de uma marca para se promover nos dispositivos e canais digitais.

  • Qual é o objetivo?

Divulgar produtos e marcas para o público-alvo, afim de alcançá-lo e estabelecendo uma relação.

  • Por quê usá-la?

As constantes evoluções tecnológicas e mudança de comportamento dos consumidores necessitam dessa publicidade para comunicar.

COMO DEVE SER A PUBLICIDADE DIGITAL?

  • Relevante: por conta da diversidade de produtos e serviços na internet, é preciso se destacar.
  • Prática: é isso que o novo consumidor busca e, então, também deve estar na publicidade.
  • Cúmplice: os usuários utilizam diferentes plataformas e a publicidade deve estar adaptada a todas.

AMÉRICA LATINA EM 2019

  • US$ 9 bilhões é o possível valor de investimento em publicidade digital no continente.
  • US$ 82,1 bilhões é a expectativa de aplicação no setor até 2023.
  • US$ 5 bilhões desse valor deve ser focado em mídia mobile.

A previsão para 2019 aponta que o investimento em publicidade será 14,1% maior que em 2018.

PREVISÃO DO MERCADO DE ANÚNCIOS MOBILE NO CONTINENTE

  • 50,7% Brasil
  • 17,7% México
  • 4,2% Argentina

BRASIL NO TOPO

  • 53,7% de todo o valor investido em mídias digitais na América Latina deve ser feito no país.
  • 63% dos usuários conectados no Brasil buscam informações online antes de comprar, segundo o Google.
  • 25,4% foi o crescimento do investimento de publicidade digital no Brasil, entre 2015 e 2016.

Como os dados já apontam, a perspectiva do Brasil para o futuro do setor é positiva. Entretanto, o caminho ainda é longo, pois a publicidade digital no país ainda está abaixo da média mundial. Por isso, muito dos investimentos e estudos para melhorar as estratégias são o foco atual. E então, quem sabe, logo chegar ao mesmo patamar que as demais potenciais no mercado.

 

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