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INFOGRÁFICO – O Consumo Baseado em Micro-momentos

A jornada do consumidor mudou e a captura da sua atenção, fidelidade, pensamentos e dinheiro também se modifica a partir do momento em que suas escolhas são definidas em pequenos instantes decisivos. Com este novo contexto, é necessário entender como pensa esse novo consumidor, para deste modo, aplicar novas estratégias que buscam atingi-lo. Mergulhe na mente desse potencial cliente em nosso infográfico de hoje:

INFOGRÁFICO – O Consumo Baseado em Micro-momentos.

Com a jornada de decisão de compra cada vez mais curta, um instante é o necessário para conquistar o consumidor.

O que são?
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São minúsculos momentos de tomadas de decisão e construção de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor.

Como ocorrem?
Ao agir de acordo com as necessidades momentâneas, nossas expectativas são altas e a paciência baixa. A qualidade, relevância e utilidade do marketing se tornam mais importantes do que nunca nesse instante.

  • 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão fazendo outras tarefas.
  • 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar.

Classificação

  1. Eu quero saber
  • Esse é o instante em que o usuário deseja saber mais sobre um produto ou serviço.
  • 65% dos usuários online no Brasil dizem que estão procurando mais informações agora.
  1. Eu quero ir
  • É o instante em que o usuário procura algum lugar.
  • As buscas por “próximo de mim” cresceram 55% entre janeiro e junho de 2014 e 2015.
  1. Eu quero fazer
  • Aqui, o usuário está em busca de dicas práticas sobre como fazer, criar, instalar, montar ou executar alguma.
  • +2milhões de horas de conteúdo de “como fazer” foram assistidos no primeiro semestre de 2015 no Brasil.
  1. Eu quero comprar
  • Instante em que o usuário busca os produtos ou serviços que tem real intenção de compra.
  • 79% dos consumidores brasileiros dizem que estão tomando decisões de compra mais rápido agora, graças às pesquisas online.

Nestes micro-momentos, as expectativas dos consumidores são maiores do que nunca.

Utilize os micro-momentos nas suas estratégias

  1. Estude o comportamento de busca dos seus usuários
    Dessa forma, você consegue identificar padrões de comportamento e usar esse conhecimento a seu favor.
  2. Adeque suas estratégias
    É importante identificar pontos da sua estratégia que precisam de revisão, focando sempre na utilidade que isso trará para o seu usuário.
  3. Otimize seus canais de interação
    Transforme a experiência do usuário em uma prioridade e certifique-se de que seu site e blog estejam otimizados para smartphones.

Uma vez que nossas preferências e compras são moldadas dentro desses micro-momentos, as marcas têm o dever de atender às necessidades dos clientes, focando cada vez mais na qualidade e relevância dos conteúdos oferecidos.

 

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