Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Chatbot: remodelando experiências online

Uma das Top 3 tendências tecnológicas para 2018, os chatbots oferecem interação direta com os clientes e têm sido amplamente utilizados nas estratégias de Marketing Digital. Conheça mais sobre essa tecnologia e suas principais funções em nosso infográfico de hoje.


 

Infográfico – Chatbot: remodelando experiências online

Um chatbot é um aplicativo interativo, projetado para interagir com humanos através do processo de conversação textual. Integrado com vários serviços de mensagens, auxilia usuários em vários setores, como no marketing digital, atualizando clientes sobre produtos e serviços.

 

  • 75% das empresas já projetam ou adotam o uso desta tecnologia.
  • América do Norte é um grande polo para startups na indústria de chatbot.
  • 45% dos usuários finais preferem os chatbots como o principal modo de comunicação.

 

ATÉ 2021

  • 50% das empresas irão gastar mais por ano em bots e chatbots do que no desenvolvimento de aplicativos móveis tradicionais.
  • US$ 47 bilhões serão movimentados no setor.
  • 85% das interações dos consumidores será conduzida por chatbot.
  • 1ª opção para diferenciar uma empresa de seus competidores.

 

Chatbots possibilitam a adoção de um estilo de abordagem e linguagem mais pessoal e natural, afastando a ideia de que a robotização de determinados processos torna a comunicação fria ou distante.

 

VANTAGENS

  • 74% de atendimento a dúvidas.
  • Ativo em tempo integral.
  • Engajamento com marcas, projetos e temas.
  • Redução de custos.
  • Integração ao CRM.
  • Personalização.
  • Maior conversão de visitantes para leads nos sites – estímulo à interação.
  • 30% de redução de custos de atendimento.

 

Uma ótima representação de uso da Inteligência Artificial, o mercado de chatbots está em exponencial crescimento e deve crescer ainda mais nos próximos anos, concretizando o seu lugar na comunicação com os consumidores.

 

Comentários no Facebook