Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Ascensão do A-commerce

Você já ouviu falar em A-Commerce? O termo reflete como a Inteligência Artificial e automação transformaram a forma como compramos. Essa nova modalidade vem crescendo mundo afora e traz inúmeras vantagens para toda a cadeia produtiva.

Entenda a tendência no infográfico!

Infográfico – Ascensão do A-commerce

Recomendações personalizadas, e-mails automáticos, autoatendimento em lojas físicas… A automação ajudou a criar um novo modelo de varejo: o A-commerce.

POR DENTRO DA TENDÊNCIA

  • Significa “comércio automatizado”
  • US$ 100 milhões investidos em startups de automação do varejo
  • 40% das organizações dizem já utilizar alguma forma de automatização
  • 10% de crescimento estimado nas receitas anuais de empresas da área

NO IMAGINÁRIO DO CONSUMIDOR

Consumidores já esperam um mínimo de automatização e personalização em suas compras

  • 63% dos consumidores estão interessados em recomendações personalizadas
  • 53% concordam com o uso de dados em troca de descontos para itens de seu interesse
  • 44% fariam uma nova compra após uma experiência personalizada

A-COMMERCE HOJE

  • Caixas com autoatendimento
  • Lojas automatizadas
  • Pagamentos mobile via app
  • Compras automáticas a partir de sensores
  • E-mail marketing personalizado

A loja Amazon Go, inaugurada em 2018, proporciona uma experiência de compra completamente automatizada.

AUTOMAÇÃO NO E-COMMERCE

O uso de automação no e-commerce promete personalizar a experiência e aumentar vendas

FOCO NA EXPERIÊNCIA

Os consumidores estão inseridos em um cenário de otimização de tempo. Por isso, veremos a expansão da automação para toda a cadeia produtiva do varejo – o que será favorecido pela grande produção de dados. O foco passará a ser a experiência de compra como um todo e é necessário se adaptar.

 

FONTES: Forbes, Go Beyond AI, IBM, Infosys, McKinsey, Moosend RetailDive, TrendWatching

Comentários no Facebook