Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – Analítica Aumentada (Augmented Analytics)

Conhecida como o futuro da análise de dados, o Analítica Aumentada já é realidade para grandes empresas. Providenciando insights e mensurações, facilita a vida não só dos cientistas de dados, mas de todas as áreas do negócio. Para entender como funciona, confira nosso infográfico de hoje.

 

ANALÍTICA AUMENTADA (AUGMENTED ANALYTICS)

O nome parece complicado, mas é fácil de entender: trata-se de uma área específica da Inteligência Aumentada que utiliza Machine Learning para transformar o modo como o conteúdo analítico é desenvolvido, consumido e compartilhado.

Utilizando Big Data e análises avançadas, as empresas melhoram sua produtividade, suas ações de marketing e outras ações essenciais nas operações existentes. Além disso, ajuda a reduzir custos ao obter informações em tempo real sobre novas oportunidades.

 

BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS

  • Acesso direto aos dados e a habilidade de receber detalhadamente análises automáticas que ajudam no ciclo de tomada de decisão.
  • Não é necessário esperar por relatórios: as respostas estão disponíveis assim que necessárias, de maneira imediata.
  • Com a ferramenta certa e a função de automação, é possível analisar o tráfego digital e dados de publicidade possibilitando uma experiência web personalizada.

 

VANTAGENS

  • Permite que o cientista de dados e a comunidade de TI foquem em estratégias e projetos especiais.
  • A análise de dados aumentada transforma o trabalho dos cientistas de dados e automatiza seus algoritmos.
  • Promove soluções melhores, previsões mais acertadas e análises mensuráveis sobre produtos e serviços.
  • Menos tempo explorando dados e mais tempo agindo em insights relevantes.

 

ATÉ 2020:

90% das plataformas de BI terão como característica padrão assistentes virtuais e inteligência artificial.

50% das consultas analíticas serão geradas por meio de pesquisa, utilizando assistentes virtuais ou pesquisa por voz, ou serão geradas automaticamente.

CONCLUSÃO

Estamos vivendo a era de dados e informação, abraçando cada vez mais a inteligência artificial. É importante se adaptar à tecnologia e implementar a cultura de dados para descobrir e explorar as oportunidades que a adoção dessa análise oferece. No momento em que sabemos o que está certo e o que está errado, podemos mensurar a rentabilidade, evitar prejuízos e reter clientes.

 

Comentários no Facebook