Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Infográfico – 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019

A pesquisa do Euromonitor International revela as tendências de consumo de 2019 que ditarão os próximos anos do mercado. Para entender melhor sobre essa pesquisa, acesse o nosso infográfico de hoje:

 

Infográfico – 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019

6.700 consumidores e compradores empresariais em todo o mundo foram consultados para o relatório anual da Euromonitor International. Veja, a seguir, as principais tendências do estudo.

 

  1. Mudamos nossa percepção do que é idade
  • Consumidores mais velhos sentem e querem ser tratados como jovens.
  • 1946 e 1964 são os anos em que nasceram a geração que se preocupa com inovações tecnológicas, novos apps e smartphones.
  1. Voltamos ao básico: menos é mais
  • Busca por experiências autênticas.
  • Produtos de maior qualidade.
  • Compra de comida local, de pequenos produtores.
  1. Somos a favor do consumo consciente
  • 48% dos consumidores buscam produtos de pele totalmente naturais e a transparência total de ingredientes.
  • R$3 bilhões é o quanto o mercado de cosméticos naturais brasileiro movimenta atualmente.
  • 10 mil POPs (Poluentes Orgânicos Persistentes) são utilizados na produção convencional de cosméticos.
  1. Estamos digitalmente unidos
  • 127 milhões de usuários mensais no Facebook.
  • 78% preferem comprar por meio de um aplicativo da marca.
  • 39% é o crescimento projetado do e-commerce no Brasil até 2022.
  1. Qualquer um pode ser um especialista: conhecimento é poder
  • 56% dos clientes procuram comprar sempre das empresas mais inovadoras.
  • 80% dos clientes dizem que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços.
  • 57% dos clientes deixaram de comprar de uma empresa porque um concorrente forneceu uma experiência melhor.
  1. Espaço próprio: o valor de “ficar sozinho”
  • Consumidores querem proteger seu bem-estar mental.
  • Desconectar-se da tecnologia.
  • Priorizar o que realmente gostam de fazer.
  1. Deixa que eu cuido de mim mesmo
  • 76,4% dos brasileiros têm o hábito de se automedicar.
  • 2% têm o hábito de aumentar as doses de medicamentos prescritos por médicos com o objetivo de “potencializar os efeitos terapêuticos”.
  1. Um mundo sem plásticos
  • 450 anos é o tempo que o plástico leva para se decompor.
  • 150 milhões de toneladas métricas de plásticos existentes nos oceanos.
  • 22% do plástico é reciclado no Brasil.
  1. Queremos soluções rápidas, se possível, para agora!
  • 82% dos clientes aceitariam compartilhar dados pessoais para conseguir experiências melhores e mais humanizadas.
  • 85% aceitariam compartilhar informações relevantes para receber atendimento proativo.
  1. Estamos valorizando a vida de solteiro
  • 50 anos é a idade em que as pessoas estão ficando mais solteiras e aproveitando essa nova vida.

 

Como podemos observar os consumidores estão procurando fazer a diferença para o mundo e também querendo cuidar de si. Os limites de idade estão mudando, que queremos ficar mais desconectados, que viver sozinho pode ser bom e que queremos um mundo livre de plástico, de consumo consciente.

 

Comentários no Facebook