Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

IInterativa é destaque no concurso Peixe Grande com o Aplicativo da SuperVia

Projeto desenvolvido pela agência levou o Grande Prêmio na categoria Melhor App em seu primeiro ano de existência

Desde 2004, o concurso “Peixe Grande” avalia os melhores sites do país. Devido à sua história de sucesso, é considerado um dos mais importantes eventos de premiação da internet, tendo conquistado status em âmbitos nacional e internacional.

O prêmio Peixe Grande vem consagrado projetos e dado projeção a blogs, agências e profissionais que atuam no mercado digital do Brasil, incentivando, dessa forma, a qualidade da produção nacional.

Infobase e IInterativa concorrem ao “Peixe Grande” desde 2009, ano em que participaram de todas as categorias – website, fanpage e blog pela votação popular e do júri técnico -, conquistando o prêmio pela primeira com o case “Severiano Ribeiro”. Em 2010, a exemplo do ano anterior, a agência figurou no grupo dos dez melhores sites, com o Livreiro, portal literário vinculado às organizações Globo. No ano seguinte, atingiu a terceira melhor colocação com o Infraprev, alavancando a participação do fundo de pensão na internet. Já no final de 2013, com a inclusão da premiação para as melhores páginas no Facebook, a IInterativa foi vencedora do quesito “interatividade” – fazendo jus ao nome –, com a fanpage da Fundação do Câncer.

O concurso premia sempre três categorias: Duas fixas – sites e blogs – e uma novidade – esse ano foi a vez dos aplicativos. Diferentes marcas e desenvolvedores inscreveram seus cases em sete subcategorias: Jogos/Entretenimento, Revistas/Livros, Esporte/Saúde, Gastronomia/Bebidas, Negócios/Finanças, Educação/Cultura, Serviços/Diversos.

Neste ano, foram 236 inscritos em todas as categorias. A avaliação foi realizada por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais que se destacam como referência na área. São eles:

  • André Cunha (Diretor de Marketing da ABRADi RJ, pós-graduado em Marketing e fundador do deviceLab)
  • Diego Eis (Professor de Design Digital da PUCPR e de pós-graduação da Universidade Positivo)
  • Gonçalo Ferraz (Coordenador Front-End da LocaWeb e fundador da Tableless )
  • Leandro Gianne (Diretor de Arte da Work & Company, em Nova York)

Os especialistas avaliaram os aplicativos em três quesitos:

  • Design, que avaliou experiência, usabilidade, harmonia, imagens, cores e tipografia;
  • Tecnologia, que  pontuou questões sobre layout responsivo;
  • Conteúdo, baseado em relevância, originalidade e interatividade.

Ao final, foram conhecidos os três grandes vencedores de cada categoria desta edição, tendo grande destaque o aplicativo da SuperVia, desenvolvido pela Infobase, que foi contemplado com o Prêmio Geral de Melhor App (júri técnico). O aplicativo concorreu com apps inscritos de diferentes áreas de atuação, como entretenimento, gastronomia, negócios e serviços.

Em razão da última conquista, que concedeu à Infobase e à Infobase Interativa um troféu com certificado da premiação, a Revista Wide entrevistou André Lima-Cardoso, Diretor-Executivo da organização, que falou sobre o mercado de mobilidade e dos desafios encontrados durante a produção do referido aplicativo. Confira a entrevista na íntegra: Valorizando o mercado mobile


Confira aqui ao case do vídeo do app.
Premios2

 


Equipe IInterativa (21 Posts)

Nós somos a Infobase Interativa, ou, como gostamos de chamar, IInterativa (com duas letras “i” mesmo). Somos a unidade digital da Infobase, uma das maiores empresas de TI do Brasil. Por aqui, a gente pesquisa, planeja, projeta, constrói, mantém e faz crescer sites, aplicações e estratégias digitais para clientes com características muito diferentes. Tudo isso, levando em conta estratégia empresarial, pesquisa de experiência do usuário, design e suporte de sistemas. Os resultados que entregamos aos nossos clientes nos garantem relações comerciais de longo prazo.



Comentários no Facebook