Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Gestão de Tecnologias Digitais: Uma bibliografia holística – MBA FGV

A Gestão de Tecnologias Digitais é uma tarefa que envolve equipes multidisciplinares alinhadas em processos ágeis permitindo uma visão holística da interação homem-computador (IHC).

Compartilho com vocês as referências que uso no meu dia a dia e que indico como bibliografia da disciplina Gestão de Tecnologias Digitais que ministro no MBA em Marketing Digital da FGV.

Estas obras são indicadas para:

  • Pessoas que acreditam que a tecnologia está a serviço da construção de um futuro ético e sustentável, baseado em soluções abertas e colaborativas.
  • Pessoas que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim.
  • Pessoas visionárias e empreendedoras.
  • Pessoas.

Boa leitura !

  1. ANDERSON, Chris. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. Rio de janeiro, Elsevier,2006
  2. ANDERSON, Chris. Free: grátis. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009
  3. BRIGGS, Asa. Uma História Social da Mídia: De Gutenberg à Internet. Rio de Janeiro: Editora Jorge Zahar, 2004.
  4. FLATSCHART, Fábio. HTML5 – Embarque Imediato. Rio de Janeiro: Editora Brasport, 2011
  5. HANSSON, David Heinemeier , FRIED Jason. Rework. 37signals LCC, 2010
  6. JENKIS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo. Editora Aleph, 2008
  7. JOHNSON, Steven. Cultura da interface: como o computador transforma nossa maneira de criar e comunicar. Rio de Janeiro. Editora Jorge Zahar, 2001
  8. MATHIS, Bryan. Agile Project Management for Beginners: Mastering the Basics. Smashwords Edition, 2013
  9. NEGROPONTE, Nicholas. A vida digital. 2 a. edição. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
  10. PALFREY, John and GASSER,Urs. Born Digital: Understanding the First Generation of Digital Natives. Basic Books, 2008
  11. PINK, Daniel H. A Whole New Mind: Why Right-brainers Will Rule the Future. Riverhead Books, 2005
  12. PINKER, Steven. Como a mente funciona. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.
  13. RIES, Eric. The Lean Startup: How Today’s Entrepreneurs Use Continuous Innovation to Create Radically Successful Businesses. Crown Business, 2011
  14. SAYLOR, Michael J. The Mobile Wave: How Mobile Intelligence Will Change Everything. Perseus Books/Vanguard Press, 2012
  15. SCHWARTZ, Barry. O Paradoxo da escolha: por que mais é menos. São Paulo: A Girafa Editora,2007
  16. SMASHING, Magazine. The Mobile Book. Smashing Media GmbH,2012
  17. VIANNA,Maurício. Design thinking : inovação em negócios. Rio de Janeiro : MJV Press, 2012.
  18. WILLIAMS, Anthony D. , TAPSCOTT, Don. Radical Openness: Four Unexpected Principles for Success. TED Conferences,2013
  19. WROBLEWSKI, Luke. Mobile First. A Book Apart LLC, 2011

[Créditos da imagem em destaque: Shutterstock]

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da IInterativa.


Fabio Flatschart (24 Posts)

Fábio Flatschart é Gerente de Marketing e Inovação, com importantes participações no desenvolvimento e na implantação de projetos pioneiros nas áreas de Open Web Platform e Marketing Semântico no Brasil. É autor do livro HTML5 - Embarque Imediato, e professor dos cursos de MBA da FGV, da FIA e da Trevisan.



Comentários no Facebook