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E-mail Marketing: 5 Dicas para E-Commerce

Você sabia que 66% dos consumidores on-line fizeram uma compra como resultado de um E-mail Marketing?

O E-mail Marketing é uma de suas maiores fontes de ROI, mas com 247 bilhões de e-mails enviados a cada dia, é também altamente competitivo. Então, como você pode se destacar da multidão?

Confira essas 5 dicas.

Segmente todas as Campanhas

Quando se trata de E-mail Marketing, nem todos estarão na mesma fase do funil de vendas, então você precisa se certificar de que está atingindo as pessoas certas, com a mensagem certa, no momento certo.

Prospects

Essas pessoas estão interessadas ​​no que você está vendendo, caso contrário não teriam concordado em receber suas mensagens, então você tem que se certificar de não perder esta oportunidade de ouro para impressioná-los.

  • Uma oferta atraente.
  • Senso de urgência. Incluir um prazo limite para a oferta vai ajudar essas pessoas a decidir, pois não vão querer perder essa grande oportunidade.

Clientes

Para atrair clientes, você precisa ter em mente que essas pessoas já compraram de você. Você vai ter um pouco mais de liberdade para ser criativo e enviar conteúdo útil que o cliente pode ter uma boa ideia ou aprender alguma coisa.

  • Ao invés de focar na oferta, envie conselhos e dicas;
  • Envie ofertas exclusivas e campanhas de fidelidade.

Desenvolva Para Qualquer Dispositivo

Um estudo recente da IBM descobriu que 9,1% de todas as vendas online durante as férias foram feitas usando um smartphone. Se você quiser fazer mais vendas, você precisa se adaptar ao nosso mundo multi-dispositivo. Qualquer plataforma de E-mail Marketing oferece modelos para que você tenha certeza de que está enviando o tipo certo de mensagem.

Cuidado ao Escrever o Assunto do Email

O assunto é a sua primeira impressão.

Pode ser a diferença que você precisa para uma alta taxa de abertura. Pode ser também determinante para que seja mensagem seja deletada antes de ser aberta, pense com carinho.

  • Utilize uma frase curta, de modo que as pessoas consigam entender o que você está oferecendo de imediato.
  • Tente se destacar. Ganhe a atenção da pessoa, seja claro sobre o que você está oferecendo e mostre sua personalidade de marca.
  • Faça testes, você pode testar duas opções diferentes de assunto em metade do seu banco de dados. Aquele que receber a maior taxa de abertura ganha, e, em seguida, são enviados para o resto de sua base de dados. Inteligente e simples!

Segmente ao Máximo

Nada impressiona um cliente mais do que saber exatamente quem eles são, e enviá-los exatamente o que eles querem comprar.

A personalização não é apenas a inclusão de um nome na parte superior do e-mail. Uma campanha eficaz é Customer Relationship Management (CRM). Um bom sistema de CRM pode ajudá-lo a acompanhar seus clientes, a fim de ajudar a executar campanhas de marketing eficazes.

Um ótimo exemplo são os emails da Amazon. Eles seguem o cliente em torno de seu local, tomam notas sobre o que eles têm olhado – e se a pessoa não comprar – eles vão enviar um e-mail com recomendações semelhantes.

Aborde o Abandono do Carrinho de Compras

Com uma estimativa de 4 trilhões de dólares no valor de mercadorias abandonadas em carrinhos de compras on-line este ano, você provavelmente vai concordar que o abandono é um pouco frustrante. Quando uma pessoa deixa algo no seu carrinho, você pode atraí-los de volta com uma mensagem atraente ou uma oferta.

  • Envie um e-mail com um desconto com prazo limitado, só hoje.

Essas são cinco dicas de E-mail Marketing para ajudar você a executar campanhas eficazes!

Comece a implementar essas dicas incríveis hoje mesmo.

Via Business 2 Community

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da IInterativa.


Cristiane Thiel (52 Posts)

Cristiane Thiel é bacharela em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Possui experiência em Marketing na Internet, Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM, Business Intelligence, DataBase Marketing, Benchmarking, Gerência de Projetos (Internet), Coordenação de Portais na Internet, Gerenciamento de Conteúdo, Busca de Parcerias, Novos Negócios e Mídias Sociais.



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