Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

O que é o Periscope?

Você já sabe que os vídeos são muito populares na internet, sendo muito utilizados por empresas e profissionais liberais. Quando pensamos em um vídeo sendo transmitido ao vivo, a ideia fica ainda mais atraente.

Compartilhar fotos e falar sobre o que já aconteceu não é mais tão legal. As pessoas agora querem ver o que está acontecendo. Por isso, as plataformas que têm um apelo mais instantâneo estão fazendo tanto sucesso, como é o caso do Snapchat. E de certa forma também é a visão do Instagram.

Periscope é um tanto como o Google Hangouts, mas existem algumas diferenças importantes.

O Hangouts é melhor para eventos planejados e agendados e com um número limitado de participantes, eventos como palestras, webinars, reuniões e conferências.

O Periscope é para transmissões instantâneas, você pode transmitir um vídeo diretamente do seu celular, ao vivo, para um número quase ilimitado de pessoas. As pessoas podem curtir o vídeo, o que faz dele mais popular e também fazer comentários no chat. Além disso, a configuração padrão é para depois de 24 horas deletar todos seus vídeos, a não ser que você defina que quer salvar os vídeos, sendo assim eles ficam na sua galeria e você pode fazer upload para o Youtube se quiser.

Meerkat é basicamente a mesma coisa que o Periscope, mas como foi lançado primeiro, teve mais engajamento inicial e dizem por aí que terá integração com o Facebook, já que o Periscope é do Twitter.

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da IInterativa.


Cristiane Thiel (52 Posts)

Cristiane Thiel é bacharela em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Possui experiência em Marketing na Internet, Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM, Business Intelligence, DataBase Marketing, Benchmarking, Gerência de Projetos (Internet), Coordenação de Portais na Internet, Gerenciamento de Conteúdo, Busca de Parcerias, Novos Negócios e Mídias Sociais.



Comentários no Facebook