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Como roubar o tráfego de seus concorrentes com XOVI

Existem tradicionalmente duas maneiras principais de atrair tráfego para seu site ou blog: por conquista ou por pagamento.

Hoje, os webmasters estão cada vez mais se voltando para o marketing de afiliados e as mídias sociais para atrair usuários. Mas um dos métodos mais eficazes tem estado por perto há muito mais tempo que Twitter ou Facebook: a análise da concorrência. Em outras palavras, espionar seus concorrentes.

Abaixo, vamos guiá-lo através de sete passos-chave da ferramenta de SEO XOVI para realizar uma análise do concorrente bem-sucedida.

Mas, primeiro, vamos recapitular:

Conquistando tráfego do jeito difícil

Conquistar tráfego nos mecanismos de busca leva tempo. É preciso construir autoridade para chegar à primeira página. Pode levar meses, mesmo anos.

Mas o grande bônus é – tráfego gratuito!

A métrica subjacente que o Google usava para calcular o topo no ranking de autoridade nas busca era denominada “Page Rank”. Lançado no final de 1990, é um conceito que ainda é a ideia central por trás de algoritmos de classificação do Google hoje.

O princípio por trás do Google Page Rank é todo sobre a obtenção de links de outros sites que se conectam ao seu blog ou site.

Como funciona

Se o seu site recebe links de entrada de websites importantes com uma grande quantidade de tráfego e elevada autoridade, então o Google disse que era um sinal vital da importância do seu conteúdo.

Domínios autorizados incluem sites de veículo como New York Times, Forbes, Mashable e outros que já existem há anos. Essa é a parte da qualidade da equação de Page Rank.

Mas há um outro componente para o cálculo – Quantidade.

Você também pode obter um monte de links de entrada de sites menos bem classificados e isso também aumenta a sua autoridade nas buscas on-line. O equilíbrio entre qualidade “e” quantidade diz ao Google se você é importante.

Não consegue esperar?

Pagar por tráfego permite atrair tráfego depressa. Isso significa pagar por anúncios no Facebook ou no Google AdWords. E se você pagar pelo tráfego, você precisa se certificar de que você pode medir o resultado.

Você não quer gastar US$ 100 com marketing apenas para fazer um lucro de US$ 10.

Não há nenhum outro jeito?

Como mencionado acima, existem outras táticas cada vez mais populares para atrair tráfego livre.

Tráfego por colaboração

Essa é a tática de entrar em joint ventures com pessoas que já têm grandes listas de e-mail, credibilidade e autoridade on-line.

Você pode pegar carona fora sua atenção online!

Atenção das redes sociais

Atrair o tráfego de redes sociais tornou-se um desafio maior desde que o Facebook reduziu seu alcance orgânico para seus seguidores e fãs.

Mas isso pode ser feito.

O twitter ainda é uma rede social em que se pode construir uma lista de seguidores leais e obter gratuitamente o tráfego. Outras redes sociais estão no meio, mas isso vai depender do seu mercado-alvo. Vale a pena experimentar com LinkedIn, Pinterest, Instagram e até mesmo Snapchat.

Análise da concorrência em 7 passos com XOVI

A análise da concorrência tem sido um aspecto-chave de pesquisa de mercado por décadas. As empresas precisam saber o que seus rivais estão fazendo, e não é diferente no ambiente on-line.

É aqui que a ferramenta de SEO XOVI entra. O fornecedor da ferramenta produziu um checklist de concorrência brilhante que pode ser usado em conjunto com a ferramenta de marketing on-line XOVI para avaliar concorrentes.

Então, quais são os 7 passos fundamentais do XOVI para roubar o tráfego livre vital de seus concorrentes?

Lembre-se, as respostas para todas estas perguntas podem ser encontradas no XOVI, e essa é a grande vantagem – você não precisa se inscrever em várias ferramentas diferentes!

Vamos lá:

1. Faça o trabalho de casa

  • O XOVI identifica seus principais concorrentes com base em palavras-chave comuns.
  • Crie uma lista de palavras-chave e frases que você deseja priorizar.

 2. Veja como seus concorrentes classificam suas palavras-chave

  • Que palavras-chave meus concorrentes classificam como prioritárias?
  • Em que categorias meus competidores obtêm bons índices?

3. Analise as palavras-chave presentes nas ações de Search Engine Advertising da concorrência

  • Meu concorrente utiliza anúncios on-line?
  • Que palavras-chave meu concorrente utiliza neles?
  • Como posso identificar novas palavras-chave em potencial para os meus anúncios?

4.  Identifique as redes de afiliados de seus concorrentes

Identifique os parceiros de affiliate marketing dos seus concorrentes com a ferramenta de affiliate do XOVI.

  • Será que meu concorrente usa afiliados como um canal de marketing adicional?
  • Onde são posicionados os links dos afiliados dos meus concorrentes?

5. Confira os links de mídias sociais

As redes sociais são factores-chave de tráfego. Mas quais funcionam melhor para seus rivais?

  • Em que redes sociais o meu concorrente se encontra mais activo?
  • O que as redes sociais trabalham de melhor?

6. Encontre fontes importantes de backlink

O XOVI dispõe de uma das maiores bases de dados de links no mercado.

  • O seu concorrente possui backlinks exclusivos que você poderia estar usando?
  • Quantos links o seu concorrente construiu / removeu ao longo do tempo?

7. Confira estruturas técnicas de sites rivais

Compreender a estrutura técnica dos sites de seus concorrentes pode fornecer informações muito reveladoras. A ferramenta on-Page do XOVI oferece auditorias ilimitadas para sites.

  • Que tipo de conteúdo meu concorrente oferece em seu site?
  • O quão rápido é o site do meu concorrente?

Descubra tudo isso, com a ferramenta XOVI!


Aviso:
 Esta é uma postagem patrocinada para a XOVI. Como sempre, todas as ideias e opiniões são minhas.

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não refletindo a opinião da IInterativa.


Jeff Bullas (20 Posts)

Jeff Bullas é formado em Comércio e Economia pela Avondale College. É consultor, instrutor, mentor e palestrante e trabalha com empresas e executivos para otimizar suas presenças online por meio do uso de canais de mídia social e outras tecnologias web e móveis.



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