Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

Certificado “Os Mais Lidos”: IInterativa premia autores mais populares

O Blog da IInterativa trabalha firme na disseminação de conteúdo de qualidade, e conta para isso com a contribuição de alguns dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil e do exterior. Desde que foi iniciado, em 2013, o canal se tornou referência e fonte de informações para quem deseja saber mais sobre os temas que fazem parte do nosso repertório.

O sucesso em atingir esse objetivo não seria possível sem a dedicação daqueles que compartilham os seus conhecimentos e tornam mais democrático o acesso à informação. Nosso experiente quadro de autores produz valiosos insights sobre o mercado, nos mantêm atualizados, ampliam os nossos debates e provocam a nossa constante reflexão. É em homenagem a eles que Infobase e IInterativa lançam o selo Os Mais Lidos.

(IINT) Selo Mais LidoO selo Os Mais Lidos surgiu para coroar os autores cujas postagens obtiveram destaque no período de um ano, figurando entre os mais lidos pelos frequentadores do blog. A premiação é prevista para ocorrer sempre em setembro, quando o canal completa aniversário.

OS CINCO MAIS LIDOS DE 2013/2014

[DESTAQUE] OS MAIS LIDOS IINT

O Mais LidoJeff Bullas

O Mais Lido do Blog da IInterativa é o australiano Jeff Bullas, um dos blogueiros mais influentes da internet. Seu blog – o jeffbullas.com – recebe mais de quatro milhões de visualizações de páginas por ano em 190 países. Bullas já foi a 11ª pessoa mais “retuitada” do mundo. O autor figurou no Top 100 Business, Leadership and Technology Twitter Accounts You Must Follow, ranking do Huffington Post, e no Top 50 Social Media Power Influencers de 2013, da Forbes, em 11º lugar.

Artigos mais visualizados

Em 5 Lições de Estratégia de Marketing da Coca-Cola, o analista disseca os desdobramentos da mudança definitiva do marketing da gigante dos refrigerantes – também “por acaso” a marca mais valiosa do mundo em 2011 e 2012. A partir de cinco lições básicas – “Crie ‘conteúdo líquido’”, “Confira se seu conteúdo está conectado”, “Tenha conversações”, “Passe da dinâmica de ‘contar histórias’” e “Tenha coragem e criatividade com a criação” –, Bullas demonstra como é feita a transição de uma estratégia pautada em “Excelência na Criatividade” para uma focada em “Conteúdos Excelentes”.

Já em 10 Insights sobre a influência das Mídias Sociais e dos Blogs: Nova Pesquisa, Bullas percorre uma longa e sofisticada linha argumentativa, valendo-se de muitos dados e infográficos para constatar o poder das redes sociais sobre as ações de consumo e o alcance das marcas. Aqui, o autor realça a influência dos blogs sobre as decisões de compra, a quantidade de marcas presentes em cada rede social, o orçamento de marketing digital das empresas pelo mundo, a efetividade das ações na internet, os formatos de conteúdo mais consumidos pelo público e o papel dos formadores de opinião em todo esse processo.

No texto Top 5 erros de marketing em mídias sociais e como consertá-los, o autor avalia os principais elementos utilizados de maneira equivocada no planejamento e na execução do marketing digital. Seu destaque vai para a utilização das métricas erradas por parte de uma parcela considerável dos profissionais, a atenção à criação, presença e divulgação de contas nas redes sociais, à falta de comunicação e, principalmente, à ausência de planejamento.

Fábio Flatschart

Professor de Gestão de Tecnologias Digitais no MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Flatschart é consultor da Adobe Systems Brazil e da Soyuz Sistemas Ltda. É autor vinculado às editoras Brasport e SENAC/SP, tendo entre suas principais publicações o livro HTML5 – Embarque Imediato.

Artigos mais visualizados

Em Os Luditas e os Gurus da Tecnologia, Fábio analisa os movimentos de transição entre os ciclos tecnológicos vividos pelas sociedades humanas através do tempo, comparando mudanças recentes às vividas por Luditas – operários britânicos revoltados com a ascensão das máquinas durante a revolução industrial – e Gurus – figuras “místicas” que arrastam seguidores por meio de profecias utópicas sobre o futuro da tecnologia.

No texto Falando de Web Semântica, o professor explica o real significado de “Web Semântica”, em contraposição ao que muitos chamam de “Web 3.0”. Para ele, os rótulos representam um grande entrave à compreensão da web quando dividida em 1.0, 2.0 e 3.0, apresentando, ainda, os principais elementos da Web Semântica: Dados Interligados, Ontologias, Queries e Inferência.

Cristiane Thiel

A autora Cristiane Thiel possui ampla experiência em marketing digital, com atuação tão vasta quanto completa pelas principais áreas do ramo: Gestão de Marcas, Planejamento Estratégico, Projetos de CRM, Business Intelligence, DataBase Marketing, Benchmarking, Gerência de Projetos (Internet), Coordenação de Portais na Internet, Gerenciamento de Conteúdo, Busca de Parcerias, Novos Negócios e Mídias Sociais. Seu blog é voltado para auxiliar pequenos empreendedores a inserir seus negócios no ambiente digital, e possui traduções de artigos veiculados a alguns dos maiores canais da web.

Artigos mais visualizados

Em Posicionamento de Marca é a Chave para o Sucesso Online, Thiel estabelece os principais pontos em que as empresas devem manter atenção no momento de se posicionarem no mercado on-line, com destaque para valor, originalidade, imagem, notabilidade e “voz”. O artigo ressalta a importância de veículos (sites, redes sociais e blogs) e seus respectivos formatos de conteúdo (resenhas, postagens e mais algumas ferramentas), levando em conta o trabalho de otimização dos mecanismos de busca e as qualificações e habilidade pessoais dos agentes envolvidos.

Em Todos Gostam de Coisas Gratuitas, a autora ressalta o poder do relacionamento entre as empresas e os seus clientes, com especial destaque para a entrega de objetos ou ofertas gratuitas. O artigo chama a atenção para o sentimento de aproximação e valor percebido pelos alvos da ação, de modo que os leitores pensem na eficiência de seus modelos de fidelização.

Ricardo Murer

Com ampla experiência no desenvolvimento de negócios por toda a América Latina, Ricardo Murer possui formação em ciência da computação e é mestre em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Foi gerente de TI da Microsoft e, atualmente, é diretor de operações da Agnitio LatAm.

Artigos mais visualizados

No artigo intitulado Sobre guerras, drones e soldados-robôs, Murer detalha os investimentos em novas tecnologias e processos de informatização dos exércitos, através de uma análise multidisciplinar envolvendo história, ficção e ciências naturais. Em um surpreendente e contagiante passeio por entre Isaac Asimov, inteligência artificial e as guerras, o autor suscita um importante debate sobre a ética computacional.

Em Juntos sozinhos nas redes sociais, ele avalia o momento de transição vivido por nossa sociedade, graças à interferência determinante das interfaces eletrônicas, especialmente as redes sociais. Aqui, sua principal observação é assertiva: “Se a TV é a experiência coletiva que obliterou o diálogo (basta assistir a uma novela em família, por exemplo), o computador e os novos gadgets interativos estão suprimindo a presença coletiva”.

Mariela Castro

Jornalista de formação e fascinada por novas tecnologias de comunicação e mídias sociais, Mariela Castro aborda principalmente o impacto do marketing digital no cotidiano e no relacionamento das empresas com o público. É diretora da consultoria Communication Advisors e escreve para blogs de grande expressão, como o EXAME.com, da Editora Abril.

Artigos mais visualizados

Em Redes sociais forçam empresas a responder rápido, Mariela traz um grande infográfico para ilustrar a necessidade que as redes sociais criaram para as empresas: a resposta rápida. Muitos índices chamam a atenção: 84% das respostas no Facebook ocorreram em menos de 24 horas, e o tempo médio delas era de quatro horas e meia (dados de maio de 2013).

No artigo A Revolução da Educação Digital, a autora fomenta o diálogo a respeito da intensa inserção tecnológica na vida das crianças, para então enveredar pela discussão envolvendo a digitalização do ensino. Aqui, ela reflete ainda sobre a velocidade e a eficiência nas respostas através das redes sociais.

A Infobase Interativa parabeniza a todos os escritores contemplados nesta primeira edição do selo Os Mais Lidos, e deseja, ao contrário do que reza o clássico aforismo de Hipócrates – ars longa, vita brevis –, que a vida de nossa parceria seja tão longa quanto sua arte, a oportunidade seja duradoura, a experiência seja verdadeira e o julgamento promova a clareza!  

Parabéns, autores!

Confira os mais lidos do Blog da Infobase.

Veja também o infográfico com os mais lidos do Blog da IInterativa.


Equipe IInterativa (21 Posts)

Nós somos a Infobase Interativa, ou, como gostamos de chamar, IInterativa (com duas letras “i” mesmo). Somos a unidade digital da Infobase, uma das maiores empresas de TI do Brasil. Por aqui, a gente pesquisa, planeja, projeta, constrói, mantém e faz crescer sites, aplicações e estratégias digitais para clientes com características muito diferentes. Tudo isso, levando em conta estratégia empresarial, pesquisa de experiência do usuário, design e suporte de sistemas. Os resultados que entregamos aos nossos clientes nos garantem relações comerciais de longo prazo.



Comentários no Facebook