Desempenhando um importante papel na economia nacional, os fundos de pensão lidam com um novo e complexo cenário, que envolve as novas tecnologias, a indústria financeira e os consumidores inseridos na web 2.0. Para fidelizar e instruir as novas gerações de participantes, as instituições de previdência complementar realizam grandes esforços de comunicação, buscando adequar suas estruturas aos ditames da atualidade. A comunicação entre fundos de pensão e participantes é determinante para que as metas e os objetivos sejam alcançados, e que novas ofertas de serviços prosperem de maneira adequada. Esta cartilha contém informações sobre como as instituições de gestão de ativos podem utilizar ferramentas digitais — sites, blogs, aplicativos móveis e redes sociais — para se relacionar com o público, traduzindo o papel que uma agência digital desenvolve para a indústria financeira.
Nós somos a Infobase Interativa, ou como gostamos de chamar, a IInterativa (com duas letras "i" mesmo). Somos a unidade digital da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de Tecnologia da Informação do Brasil, segundo o Anuário Informática Hoje. Por trabalharmos juntos, podemos entregar soluções mais sofisticadas do que as outras agências e mais criativas do que as consultorias de TI.