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5 Lições de Estratégia de Marketing da Coca-Cola

A Coca-Cola tem sido parte da cultura popular por mais de 100 anos.

Suas ações de marketing e comunicação possuem grande senso de propósito e são conexas com os espectadores de tal modo que faz com que a marca supere seus concorrentes.
 

Missões da Coca-Cola:

– Refrescar o mundo.

– Inspirar momentos de otimismo e alegria.

– Fazer a diferença.
 

Recentemente, eles notaram que sua estratégia de marketing, que funcionaram para eles por décadas, precisava evoluir, transformando “Excelência na Criatividade” em “Conteúdos Excelentes”.

A Excelência na Criatividade sempre esteve no coração da área de publicidade da Coca-Cola e eles decidiram que o conteúdo é a chave para o marketing do século XXI, nas mídias sociais.

5 Lessons from Coca Cola's New Content Marketing Strategy - Mozilla FirefoxA missão da Coca-Cola não é apenas vender seu produto, mas também de criar uma impressão positiva, que mude o mundo para melhor.

Lição 1: Crie “conteúdo líquido”.

O propósito de Conteúdo Excelente é a criação de ideias tão contagiantes que não podem ser controladas. Isso é chamado Conteúdo Líquido.

 

Lição 2: Confira se seu conteúdo está conectado.

A próxima parte da equação é verificar se a criação de suas ideias é relevante para:

– Os objetivos da companhia.

– As necessidades do mercado.

– A marca.

 

Esse conteúdo “conectado” representa as metas da companhia e da marca.

Certifique-se de que o conteúdo comunica sua mensagem e que seja congruente com sua missão e seus valores.

 

Lição 3: Tenha conversações

A Coca-Cola percebeu que seus consumidores criam mais historias e ideias do que eles mesmos. Então, seu objetivo é provocar conversações de “Ação” e “Reação” durante 365 dias por ano.

A nova Distribuição Tecnológica do Twitter, Youtube e Facebook geram uma maior conectividade e um consumo jamais visto antes.

Não apenas publique seu material, mas interaja com sua audiência.

 

Lição 4: Passe da dinâmica de “Contar Histórias”

Tradicional no passado, a técnica de contar histórias era estática e uma via de mão única. Televisão e jornais gritavam com o público sem meio de interação.

A Coca-Cola percebeu que crescer seus negócios de maneira digital precisava ser um passo à frente do dinamismo de contar histórias.

Isto significa que você precisa permitir a evolução das histórias conforme você interage e conversa com seus clientes e consumidores. Você precisa manter esse contato com eles em diversos formatos e mídias sociais.

Contar histórias era uma forma estática e sincronizada, e se tornou algo multifacetado, interativo e dinâmico.

 

Lição 5: Tenha coragem e criatividade com a criação

Parte da nova estratégia de conteúdo da Coca-Cola é aplicada em 70/20/10 investimentos para criar o “Conteúdo Líquido”.

– 70% do seu conteúdo deve ter um risco baixo. Isso paga as contas,  o pão e a manteiga do marketing (isso deve ser fácil e levar somente 50% do seu tempo).

– 20% da criação do seu conteúdo deve ser inovador.

– 10% do seu conteúdo de marketing são ideias de alto risco, mas amanhã elas podem ser tornar seu 70% ou 20%%… Se prepare para falhar.

 

30 segundos na TV não é mais grande coisa:

A Coca-Cola se tornou uma conclusão de que o mundo não se contenta mais com 30 segundos na TV. Então, a marca “Old Spice” e muitas outras empresas abraçaram as mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing.

Precisamos aprender como dar combustível à conversações, agir e interagir nunca foi tão importante.

Ideias de consumidores, criatividade e conversações liberaram uma evolução nas mídias sociais, aumentaram a visibilidade das marcas no ramo marqueteiro.

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não representando a opinião da IInterativa.

 


Jeff Bullas (20 Posts)

Jeff Bullas é formado em Comércio e Economia pela Avondale College. É consultor, instrutor, mentor e palestrante e trabalha com empresas e executivos para otimizar suas presenças online por meio do uso de canais de mídia social e outras tecnologias web e móveis.



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