Ideias. Colaboração. Tecnologia.
+55 21 2224-4525
IInterativa

5 Itens necessários em seu LinkedIn

O LinkedIn continua crescendo rapidamente, mas o seu perfil anda devagar? Decidi fazer algumas dicas para seu perfil profissional neste canal, devido às mudanças que ocorreram ao longo do ano.

Considerando seu perfil equivalente a um site sobre você mesmo, qualquer atividade que você faça é repassada ao LinkedIn. Pense que cada minuto gasto representa um sacrifício, que pode ser recompensado com uma boa oferta de emprego.

Vamos ao Checklist das 5 dicas para o seu perfil profissional no LinkedIn:

1) Tenha uma foto formal:

Ter uma foto formal aumenta as suas chances. Coloque uma foto na qual você aparece usando roupas formais (camisa social e talvez até um terno caia bem). Não use brincos e/ou piercings. Recentemente, o próprio LinkedIn informou que fotos mais formais são 7 vezes mais clicadas do as outras fotos, portanto, capriche na formalidade da sua foto de perfil.

2) Nome profissional:

Coloque seu nome profissional, não um apelido ou abreviação do nome. O nome profissional é geralmente seu nome e sobrenome. Não faça uso de outros nomes senão destes.

3) Otimize sua localização:

Uma dica importante é se colocar no lugar da pessoa que for contratá-lo. Por exemplo, eu moro em Orange Country, Califórnia. Porém, no meu LinkedIn, eu vou colocar que moro em Los Angeles. Isso faz uma aproximação maior de contratantes, além de, no filtro da pesquisa, o meu perfil aparecer em diversas outras páginas.

4) Conecte seu passado por completo:

Seu perfil no LinkedIn está lhe ajudando a ser achado. Por isso, é necessário que você conecte seu passado com o máximo de detalhes possíveis. Isso dará mais informações sobre seu perfil e lhe permitirá ser encontrado com mais facilidade pelos contratantes. Volte no seu histórico e reveja todos os lugares em que você já trabalhou, e inclua-os em seu perfil.

5) Customize a URL do seu perfil

Quando seu perfil é criado, você ganha uma URL padrão, como, por exemplo, “http://www.linkedin.com/pub/neal-schaffer/4a/z89/145/”. Porém, apesar de isto beneficiar o SEO, não é algo exatamente bom. Ficaria muito mais formal se fosse assim, por exemplo, “http://www.linkedin.com/in/nealschaffer”.  Portanto, vá até as configurações e altere o link do seu perfil, de modo a deixá-lo mais formal.

 

**Este texto é uma produção independente e, portanto, de inteira responsabilidade do autor, não representando a opinião da IInterativa.

 


Neal Schaffer (5 Posts)

Líder de estratégias de ações para mídias sociais, Neal Schaeffer gerenciou a implementação tática de ações para dezenas de companhias desde o lançamento de sua consultoria, em janeiro de 2010, incluindo uma empresa de software na lista da Fortune 50 e um vencedor do Grammy com mais de um milhão de fãs nas mídias sociais.



Comentários no Facebook